22 julho, 2015

Votos de Casamento {compartilhando experiências}

Fotos: Angela Adams

 

“… um momento Sagrado como esse é o simbolismo da Aliança entre dois seres, entre duas liberdades, que decidiram seguir caminhando juntos” (Gustavo Silva)
votos de casamento e simbologia (2)

Estava aqui pensando no que escrever nesse segundo post do Chegou a Hora…Fiquei avaliando o que escrevi no primeiro post, sobre a simbologia de Vênus que, na minha concepção, é a simbologia do amor, a simbologia dos relacionamentos.

Avaliei também os temas que me propus a abordar na minha coluna: “Símbolos, Alquimia, Amor e Festas”. E confesso que senti uma vontade enorme de começar falando sobre festas! Na realidade, celebração e festas de casamentos.

E nada mais justo em começar a explorar um pouco da minha experiência pessoal em relação ao tema, antes de falar da experiência alheia. Vou começar compartilhando com vocês parte dos votos que escrevi ao meu amor no dia 06 de junho de 2014, quando tivemos a benção de vivenciarmos duas experiências distintas de casamento.

Primeiro, o casamento civil, aquele em que assinamos um documento afirmando que nos comprometemos a viver “legalmente” e juntos. Depois, o outro, aquele que as pessoas costumam chamar de casamento religioso e que, na minha visão, trata-se, mesmo, é de um CASAMENTO SAGRADO, em que o nosso compromisso é assumido diante de Deus, diante desse grande mistério que nos conduz. É sobre este casamento, esta celebração, que prefiro compartilhar nesse post.

O casamento é uma união sagrada entre duas pessoas que aceitaram se amar ao mesmo tempo, numa dimensão física e limitada e numa dimensão espiritual.

Sobre os votos que escrevi… Foi mais ou menos assim:

.

“Acredito que na essência do amor, existem realidades que não morrem. E te amar é te declarar: “Você não há de morrer…” porque o que sinto por ti é alguma coisa indissolúvel , alguma coisa que nunca irá se extinguir. Sinto uma grande felicidade porque o nosso amor se estabelece não apenas pela pulsão, pelo desejo, pela razão, mas também pela iluminação e pela libertação.

.

O que estamos vivendo com esse casamento, com esse ato sagrado, é um encontro de duas pessoas inteiras, numa época em que boa parte dos casamentos se estabelecem pelo encontro de duas metades.

.

E é possível que tenhamos nos reconhecido dessa forma, é bem provável que tenhamos nos encontrado como duas metades, mas não por acaso caminhamos juntos ao longo desses 10 anos, 4 meses e 2 dias até aqui.

.

Aqui e agora. Nesse momento em que estamos nos comprometendo diante de Deus, diante do Sagrado. Acredito do fundo de minha alma, que é bem possível que tenhamos esperado por esse compromisso sagrado até agora pois estávamos caminhando, estávamos firmando nossas raízes no chão, solidificando nossos sentimentos e pensamentos e ao mesmo tempo desenvolvendo asas para voarmos juntos na busca de nos tornarmos dois seres humanos mais inteiros. E afirmo que é exatamente dessa forma que me sinto hoje e é também desta forma que te vejo.

.

Você e algumas pessoas que estão aqui presentes sabem que em menos de 12 meses, nesse último ano, eu tive duas experiências de ”quase-morte”. E posso garantir que foi por AMOR que passei por isso. Pelo amor que sinto por ti, pelo amor que sinto por nós… a força responsável pela minha volta, pela continuidade de nossa caminhada.

.

Passar por experiências como essas, nessa existência, experiências duras, mas ao mesmo tempo educativas e evolutivas, me fez sentir verdadeiramente o quanto amo estar ao seu lado e o quanto sinto falta da sua presença, mesmo com todas as diferenças que temos e que nos tornam, simplesmente, quem somos. E amar o que somos, para mim, é que entendo do REAL.

.

E por isso, meu amor, um momento Sagrado como esse é o simbolismo da Aliança entre dois seres, entre duas liberdades, entre duas inteirezas que decidiram seguir caminhando juntos.

.

Um ano, um mês e alguns dias depois desse CASAMENTO SAGRADO, seguimos firmes com esse propósito, mesmo com todas as adversidades impostas pela vida de dois seres humanos inteiros, diferentes, mas que se propuseram a caminhar juntos.”

.

votos de casamento e simbologia (3)A celebração deste casamento sagrado me permitiu expressar o que meu coração sentia e pulsava naquele dia. Mas muitos símbolos e acontecimentos cercaram este momento.

No próximo post, falarei um pouco da parte simbólica que vivenciei nessa união. Simbologia que ocorre, na verdade, em todas celebrações que são feitas com respeito e com a benção do Sagrado.

Até lá!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você