24 abril, 2016

Valsa de 15 anos: Bapho ou brega?!

Sobre a valsa da sua festa de 15 anos: Vale a pena seguir as tradições e bailar pelo salão, ou melhor mesmo é badalar na pista com o hit do momento e uma boa coreografia com as suas bffs?!

 

Fotos: Domino Arts Photography

Images that leave you speechless - Domino Arts

“Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.” (Autor desconhecido)

Dançar valsa de 15 anos, é bapho ou brega?!

A valsa é um dos momentos mais marcantes e tradicionais de um aniversário de 15 anos (tradição que antigamente vinha atribuía até ao nome do festejo, chamado de Baile de Debutantes). A festa tinha como propósito apresentar a debut para a sociedade. Esse costume representava a primeira dança da jovem em um evento social após alcançar a idade necessária para frequentar os mesmos. Além de dançar com o pai, que seria o responsável por apresentá-la à sociedade, a debut também deveria escolher 15 casais com aproximadamente a mesma idade para participarem do momento da valsa. Isso simbolizaria como confirmação de que a debutante estaria realmente passando da fase de criança para a fase adulta.

valsapaiefilha-festade15anos-DominoArtsPhotography

Nos dias de hoje essa tradição tem se perdido um pouco. É normal ver as debuts trocando valsas pomposas por baladas dançantes e passos mais moderninhos na pista.

É comum que a debutante escolha uma de suas músicas favoritas e monte uma coreografia com passinhos coordenados e junte um grupo de amigas para dançar com ela, esse grupo não precisa necessariamente ser de 15 garotas. É bacana também fazer previamente um compilado de trechos das músicas favoritas, do que dançar a coreografia com a mesma trilha.

Outra ideia super válida é combinar o look de todas as amigas e ter o look da debut diferenciado das demais, mesmo que ainda no mesmo estilo…

Images that leave you speechless - Domino Arts

Uma dica bem legal é que a valsa não seja totalmente descartada. Faça a dança coreografada se for de seu agrado, mas não deixe de dançar pelo menos com os homens de sua família. Esse é um momento de carinho e afeição que com certeza ficará guardado pro resto de suas vidas. Não se esqueça que o objetivo do aniversário de 15 anos não é apenas a festa em si, mas sim o que há por trás dela, ou seja, a apresentação à sociedade, o encerramento de um ciclo e o início de outro.

Agora, se você acha que esse papo todo de valsa é um tanto quanto brega e até cogita excluir esse momento da sua futura festa, vale pensar que com o passar dos anos, esse pode se tornar um grande arrependimento em relação ao seu festejo dos 15. Vale pensar também que tudo é adaptável… Que tal começar com a valsa e no meio da música, trocar o ritmo e terminar a dança pai e filha com um belo rock’ n’ roll?! As possibilidades são infinitas, só depende da sua imaginação.

O papo tá bom, e não precisa acabar agora… Vamos falar mais sobre a sua festa?


Leia Mais:
15 anos | Debutante Festa Burlesque | Ideias de Presentes para Debutantes | Aniversários | Festejo de 15 anos Divertido e Irreverente | Por falar em festa, nosso Guia de fornecedores está cada dia mais recheado, corre e vem conferir profissionais que vão fazer a sua festa acontecer.

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você