7 julho, 2015

Usar chapéu como a realeza Britânica {batizado real}

Fotos: Getty Images |Casa de Moda

 

“O chapéu certo pode transformar não só o look, mas também a ocasião!” (Jessica Lupiao)Princesa Charlotte - Batizado - chapéu (6)

A princesa Charlotte, filha dos duques de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, foi batizada neste último domingo na capela de Santa Maria Madalena em Sandringham. Mesmo recheada de paparazzi e acompanhada de perto pelos súditos britânicos, a cerimônia foi  íntima e com poucos convidados. Incluindo a rainha Elizabeth II, o duque de Edimburgo, o príncipe Charles e um seleto grupo de amigos e familiares.

Evento perfeito para as mulheres da elite britânica tirarem seu acessório diurno favorito do armário: O Chapéu!

O batizado, realizado durante o dia, proporcionou um desfile de cabeças adornadas… Um mais elegante e delicado que o outro. Princesa Charlotte - Batizado - chapéu (4)Princesa Charlotte - Batizado - chapéu (1) Princesa Charlotte - Batizado - chapéu (3) A duquesa Kate, assim como fez no batizado do primeiro filho, optou por um look em tom claro, vestindo um  Alexander McQueen e chapéu Jane Taylor, ambos em off white, combinados com um salto nude.Princesa Charlotte - Batizado - chapéu (5)Como usar?! É sempre importante lembrar que o chapéu é um item de muito destaque no look e por isso seu uso requer alguns cuidados.

Quase sempre requer cabelo preso, semi preso ou puxado para lateral, a dica de ouro é manter o penteado simples para não poluir o visual.

Como todo bom clássico, é bacana incorporar com peças curinga (vestidos e saias midi, casacos longos), como o foco do look é a elegância, aposte em makes sóbrias.

Os modelos de aba longa caem bem em mulheres de ombros largos e pescoço comprido, enquanto os modelos menores são mais abrangentes.

Quando usar?!  Dê preferências a eventos sociais mais formais, diurnos, que acabem antes do sol se pôr.  Vale lembrar que não tem sentido tirar o chapéu  durante o evento, já ele faz parte da produção.

Onde encontrar?! Chapelaria de alta costura é produto nacional! Graciella Starling é uma das principais estilistas brasileiras na arte de chapéus e ornamentos de cabeça. O mais bacana é que todas as peças, de todas as coleções, são produzidos à mão, como manda a tradição Millinery.Chapéu Graciella Starling (6) Chapéu Graciella Starling (4) Chapéu Graciella Starling (5) Chapéu Graciella Starling (2) Chapéu Graciella Starling (1)

Quer mais?! Confira o Site ou o Instagram da Graciella Starling

Mesmo não sendo um acessório fácil de incorporar e que combine com qualquer ocasião, sem dúvida o chapéu é sinônimo de mulher bem vestida, elegante e sofisticada. Vale a pena apostar!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você