16 setembro, 2015

Trilogia suína no menu da sua festa – Masterchef2015

E ai festeiras e festeiros de plantão, estavam atentos a final do Masterchef? Gostaram do resultado e provaram os pratos apresentados pela vencedora Izabel? Então, será que dá para usar essa “trilogia de porco” no menu da sua festa?
Foto: Intagram Masterchef Brasil (@masterchefbr)

masterfinal-1024x682

Izabel Alvares levou o troféu de Masterchef Brasil 2015 para casa no episódio final de ontem, que aconteceu parcialmente ao vivo. A disputa entre Izabel e Raul rendeu à Band o segundo lugar no ibope e top trends disparado nas redes sociais com a #Masterchef2015.

A vencedora da temporada 2015 do Mastechef é uma carismática carioca, produtora de eventos, sócia da festa Modinha e apaixonada por gastronomia…  Depois de eliminada durante o começo do programa, Izabel voltou graças a uma repescagem, quem diria que seria ela a grande vencedora né? Apesar dos burburios nas redes sociais, o prêmio foi merecido… A estrela brilhante na vida de Izabel é de família, ela conta que aprendeu a cozinhar e pegou amor por culinária graças a seu pai, Eduardo Alvares, um dos maiores tenores do Brasil.

O tão sonhado prêmio MasterChef incluiu R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras em supermercado, um carro zero espaçoso e funcional e uma bolsa de estudos na renomada escola Le Cordon Bleu.  E foi conquistado com muito esforço durante todo decorrer do programa, receitas tiradas do livro da bisavó e com uma “trilogia de porco”, com a proteína animal presente nas três etapas da refeição.

final-masterchef2015-pratos-menu-izabel-primeiro-lugar

A entrada foi um pão de queijo banhado na banha de porco, com costelinha desfiada e uma geleia de goiabada. De prato principal, bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batata com tutano. De sobremesa, uma siricaia mineira com caramelo de bacon. Receitas que fazem a fusão da culinária brasileiríssima com ingredientes não tão comuns para a maioria do público brasileiro. Muita Inovação e uma culinária bem contemporânea…

Nós já fizemos um suuuuper post com receitas do Masterchef 2015 para cada tipo de festa e como incorporá-las. Realmente um MUST gastronômico! Mas agora falando sobre menu escolhido pela vencedora na final do programa:

Em que tipo de festa melhor se encaixa o menu de Izabel na Final do Masterchef?! Qual seria a melhor adaptação dele? Ele agradaria seus convidados?

Nossa DicaComo a carne suína é um item que nem todos gostam, e alguns dos ingredientes não são tão comuns ao paladar da maioria das pessoas, seria de muito bom tom acrescentar outras opções dentro do mesmo menu, pratos um pouco mais cotidianos e que normalmente têm mais aceitação.

Bacana mesmo é o festeiro que pensa nos seus convidados em primeiro lugar, no tipo de festa que deseja ter e então adapta o menu escolhido com muita harmonia

Parabéns Izabel e a produção do Masterchef Brasil. Arrasaram!!!

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você