13 setembro, 2013

TETI A TETI COM HELLEN MODESTO

E hoje nossa entrevistada é a Relações Públicas e Cerimonialista Hellen Modesto. Hellen se destaca nas organizações de casamentos, mas sua função não se resume somente a isto. Festas de 15 anos, eventos empresariais e outras produções também são o forte da profissional, que já trabalhou em eventos como “Semana gastronômica de São Paulo”, “Final de campeonato de golf” e “Festival no consulado mexicano”.
“Entrei no mercado de casamento por acaso. Em 2008 fui convidada por uma amiga para ser madrinha do casamento dela, e por já trabalhar com eventos, ela me pediu para ajudá-la na organização da cerimônia, e foi aí que realizei meu primeiro curso na área com a Vera Simão, pioneira da Abra Festa – Associação dos Profissionais de Serviços para Casamento e Eventos Sociais – e organizadora do evento CASAR, em São Paulo; e em seguida, me certifiquei no curso ministrado por Roberto Cohen”, conta.
Conheça mais sobre essa talentosa cerimonialista!

528999_501425076537589_2018667902_n

CHEGOU A HORA: Conte-nos como começou o seu trabalho de Cerimonialista.
HELLEN MODESTO: Antes de tudo, sou Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, em São Paulo. Sempre tive paixão por eventos, mas nunca tinha pensando em tornar isto uma carreira. Em São Paulo, comecei a trabalhar com a organização de pequenos eventos empresariais, como reuniões, cafés da manhã e confraternizações internas em uma multinacional da qual era contratada. Em seguida, tive uma excelente oportunidade de participar de eventos gastronômicos; eu representava uma fruta chamada Avocado (só tem uma empresa fornecedora no país, pelo menos até quando trabalhei com eles) e, assim, trabalhei nos bastidores de eventos como “semana gastronômica de SP”, “final de campeonato de golf”, “festival no consulado mexicano”, diversos workshops com chefes renomados na cidade, entre outros. Até então, não trabalhava com eventos sociais.
Entrei no mercado de casamento por acaso, digamos assim. Em 2008 fui convidada por uma amiga para ser madrinha do casamento dela, e por já trabalhar com eventos, ela me pediu para ajudá-la na organização da cerimônia, e foi aí que realizei meu primeiro curso na área com a Vera Simão, pioneira da Abra Festa – Associação dos Profissionais de Serviços para Casamento e Eventos Sociais – e organizadora do evento CASAR, em São Paulo; e em seguida, me certifiquei no curso ministrado por Roberto Cohen”. A partir deste momento, trabalhei com empresas parceiras na realização de eventos sociais, em especial casamentos, em São Paulo. Sempre que possível, estou em eventos, cursos e palestras a fim de aprimorar meus conhecimentos.
A Hellen Eventos esta no Vale do Paraíba desde o começo de 2012.

1039877_588870124469748_443595558_o

CHEGOU A HORA: Qual o seu foco?
HELLEN MODESTO: Em eventos sociais, meu carro-chefe são os casamentos, entretanto, também realizo 15 anos e aniversários (não infantis. Realizo eventos empresariais, como reuniões, cafés, mostras, enfim, eventos de pequeno porte. E, estou entrando no mercado de receptivo).

 966299_588855281137899_1296260669_o

CHEGOU A HORA: Fale de três qualidades suas?
HELLEN MODESTO: Organização, respeito e honestidade.

004

CHEGOU A HORA: No seu primeiro atendimento, quais são as três primeiras perguntas que você faz ao seu cliente?
HELLEN MODESTO: Como imaginam / desejam que seja o evento?  Quanto pretendem/ podem investir? Quais são as restrições, culturas, personalidade e crenças do cliente.

 486744_651973841482711_1823043279_n

CHEGOU A HORA: Conta pra gente quais os três primeiros passos você orienta os
clientes na construção da festa?
HELLEN MODESTO: Na verdade, vai depender do momento de planejamento / organização do evento que o cliente está quando me procura e do tipo de evento, claro. Mas quando me procuram logo no início para a organização de um casamento, oriento o cliente a: definir uma data para o evento – muitos chegam sem ter uma data definida; pensar sobre o estilo de cerimônia e recepção que desejam ter, com meu auxílio; e entender a importância de conhecer mais que um fornecedor por segmento.

75077_481411331894031_1207201673_n

CHEGOU A HORA: O que mais te emociona no seu trabalho?
HELLEN MODESTO: Conseguir atender ao sonho do cliente. Principalmente em casamentos e 15 anos que há grande expectativa.

Sem título

CHEGOU A HORA: Como mensagem final, dê algum conselho ou deixe alguma mensagem para as noivinhas que estão aflitas com os preparativos do casamento.
HELLEN MODESTO: É possível organizar todo o casamento com calma e tranquilidade. Muitas ficam aflitas por serem muitos detalhes e ofertas de mercado de produtos e serviços. Por esta razão é tão importante ter uma assessora! Uma profissional ajudará o casal a conhecer e entender as opções de mercado, a entender o que é possível e não é possível dentro do valor que pretendem investir, direcionará os clientes para conhecer fornecedores que realmente atendam ao desejo deles e auxiliará que não falte nada no grande dia!

954798_580345502026580_1143655216_n

Relembre o teti a teti com a Ana Paula Ambrósio da Nubere. Semana que vem tem muito mais com os meninos Danilo e Caio da Anma e com as meninas Camila e Suzan da PS Eventos. Fiquem ligados.
Bom final de semana!
Beijos

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:TETI A TETI COM HELLEN MODESTO

  1. Evelyn Batista Candido de Oliveira

    Adorei a entrevista e realmente a Hellen e sua equipe são de um grande profissionalismo e conseguem realizar sonhos maravilhosos!!! Parabéns minha amiga torço por vc!!!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você