6 setembro, 2013

Teti a teti com Bianca Lemmos

Quem nos acompanha sabe que estamos com um projeto bem legal em parceria com o grupo DJC e Trópikos Expresso Gourmet: o Dia D! Como é um evento direcionado para as cerimonialistas, hoje vamos começar a apresentar todos os profissionais da área que vão participar desse grande dia. E para inaugurar a seção de entrevistas, nossa primeira convidada é a Bianca Lemmos, que além de Cerimonialista, é editora de uma linda revista, também voltada para o segmento festas, a Acesso Vip Noivas e Festas. Bianca é psicóloga e aposta na sua formação para exercer a profissão de cerimonialista. “A psicologia me oferece uma base sólida para a construção de um relacionamento de sucesso com os clientes que venho adquirindo”, conta. Conheça mais sobre o trabalho que realiza, suas qualidades e o que acha importante para que o evento seja um sucesso.

394831_106887606100481_944533780_n

CHEGOU A HORA: Conte-nos como começou o seu trabalho de cerimonialista
BIANCA LEMMOS: Sempre gostei de Festas e Eventos, participando desde muito nova, oferecendo opiniões a amigos e familiares. Com a função de editora da Revista Acesso VIP Noivas e Festas, passei a me aproximar ainda mais deste Universo tão fascinante. No início de 2013 resolvi formalizar a atuação de Assessora e Cerimonialista, apostando em meu perfil criativo e inquieto e na minha formação em Psicologia, que me oferece uma base sólida para a construção de um relacionamento de sucesso com os clientes que venho adquirindo.

IMG_9923

CHEGOU A HORA: Qual o seu foco?
BIANCA LEMMOS:
Tenho focado mais em Casamentos. No entanto, para minha grata surpresa já estou contratada para eventos como 15 anos, formaturas e aniversário. Essa demanda está me impulsionando a pesquisar e procurar a melhor atuação seja qual for a proposta do evento.

 imag 43

CHEGOUA HORA: Fale de três qualidades suas?
BIANCA LEMMOS:
INTERESSADA: Sou extremamente interessada no projeto do evento, na demanda do cliente e em sua satisfação. Para um resultado de sucesso, coloco amor, carinho e paixão, aliado a muito profissionalismo.
CRIATIVA: Procuro criar diferenciais para agregar valor ao evento.
FACILIDADE DE COORDENAÇÃO E COMUNICAÇÃO: Tenho facilidade para integrar pessoas e fornecedores e os diferentes detalhes, assim como garantir que cada item seja executado no tempo correto e com eficácia.

IMG_9880

CHEGOUA HORA: Conte um pouco sobre os tipos de trabalhos que desenvolve
BIANCA LEMMOS:
Uma característica muito forte em minha atuação é a proximidade com o cliente. O acesso é praticamente diário e faço questão de acompanhar todas as decisões. Procuro desenvolver Projetos de Eventos. Determino o passo a passo e faço questão que o cliente tenha uma visão clara e dimensionada. Além disso, estou sempre atenta a novidades, pois os clientes adoram surpreender.

IMG_0818

CHEGOUA HORA: No seu primeiro atendimento, quais são as três primeiras perguntas que você faz ao seu cliente?
BIANCA LEMMOS:
Após fazer uma ficha cadastral dos clientes e levantar informações como gênero do evento, data, etc, faço as seguintes perguntas: Qual o estilo de Evento que você espera? Através desta pergunta procuro entender se espera algo tradicional, despojado, inovador… além de entender, a princípio, qual área é a mais relevante em sua opinião. Essa pergunta me orientará para uma posterior distribuição de valores nos diferentes itens que compõem o casamento. O que faz questão em seu Evento e aquilo que você não gostaria? Qual o valor de investimento que você imagina para seu Evento?

IMG_9815

CHEGOUA HORA: Quais são os três primeiros passos que você orienta os clientes na construção da festa?
BIANCA LEMMOS: Fazemos um levantamento dos itens que irão compor o Evento; Fazemos uma distribuição de valores. Nesse aspecto valorizamos muito o buffet, pois acreditamos que os convidados precisam estar “saceados” e bem servidos para, a partir disto, apreciarem os outros componentes de um evento; Fazemos um diagnóstico do perfil do cliente e de seus convidados.

imag 10

CHEGOUA HORA: O que mais te emociona no seu trabalho?
BIANCA LEMMOS:
Me emociono com as descobertas. O processo de construção juntamente ao cliente e seus familiares é muito gratificante.

IMG_0411

CHEGOU A HORA: Como mensagem final, dê algum conselho ou deixe alguma mensagem para as noivinhas que estão aflitas com os preparativos do casamento.
BIANCA LEMMOS:  A preparação do casamento é um tempo mágico, de muitas descobertas e alegrias. Obviamente, por se tratar de um investimento tanto emocional, quanto financeiro, deve ser conduzido com seriedade e de forma consciente. A atuação de um profissional de Assessoria e Cerimonial promoverá o planejamento do Evento como um todo, garantindo leveza e a tão sonhada satisfação com este momento tão espececial. Pode acreditar: Chegou a Hora!

IMG_0387

 

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:Teti a teti com Bianca Lemmos

  1. Gabriel Carrier

    Adorei a entrevista, muito bom o Blog.
    Voces poderiam adiantar nos posts quem serão as próximas cerimonialistas e o dia que vai publicar para eu ler?
    Obrigado.

    • andrea

      Vou providenciar isso! Obrigada pela dica! Um abraço!
      Andrea Maia

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você