20 fevereiro, 2014

Sweet Sixteen

No Brasil a festa de debutante celebra os 15 anos de uma menina, já nos Estados Unidos é o aniversário de 16 que predomina. Chamado de ‘Sweet Sixteen’, esse tipo de celebração está se tornando cada vez mais comum por aqui.
Eis a pergunta que não quer calar: por que lá se comemora 16 e aqui 15? Muito simples… porque nos EUA os 16 anos é o início da vida adulta, ou seja, com essa idade já se atinge a maioridade, diferente do Brasil que é só com 18 anos.
As semelhanças  são as mesmas no quesito comemoração, mudando apenas algumas tradições. Enquanto aqui têm a valsa com as 15 meninas, lá  a cerimônia do sapato que é uma das grandes atrações da festa. O pai traz até ela um sapato de salto alto e o calça em seu pé, como um símbolo de que, a partir daquele momento, ela deixou de ser menina para se tornar uma mulher.
As garotas mais antenadas já aderiram a esse tipo de comemoração, como é o caso da Ana Beatriz, nossa ganhadora do concurso Cultural. Em breve mostraremos aqui todos os detalhes.

keep-calm-and-sweet-sixteen-2

Como nos States é comum o Sweet Sixteen, Zendaya, estrela da Disney, não fugiu à tradição e comemorou seus 16 anos com uma festa incrível! O local escolhido  foi um salão em Hollywood Hills, na Califórnia. Com muitas  luzes coloridas, os ambientes ficaram modernos e aconchegantes. Um dos destaques da noite foi o bolo feito de cupcakes decorados.

zendaya-16-4 zendaya-16 zendaya-16-1 zendaya-16-2

 

E aí, vamos inovar?

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você