19 setembro, 2015

Sugarcraft Show 2015 – Açúcar e arte!

Bolos, como não gostar? Bolo de casamento, de festa de 15 anos, aniversários, festas infantis e até bolos para eventos corporativos… A equipe do Chegou a Hora foi conferir o SugarCraft Show 2015, que como o nome já diz, foi um show  de habilidades com açúcar. Vem conferir!

 

Fotos: Fernanda Suhett

Sugar_craft_show-bolos (2)

“Quando se aproximaram, eles viram que a casa era feita de pão, e o telhado foi feito de bolo e as janelas de espumante açúcar.” (Irmãos Grimm em João e Maria)

Quem aí também é apaixonado por doces e não dispensa um bom pedaço de bolo? Preciso confessar que bolo é meu ponto fraco, e parece que desde que entrei para equipe do Chegou a Hora, bolo tem sido uma constante no meu dia a dia, pelo menos 3 vezes na semana… Hahaha, é sério!

Daí para felicidade geral da equipe, nesta última quarta-feira, 16 de setembro, tivemos um dia muito “doce” em São Paulo. Marcamos presença no último dia do Sugarcraft Show (que começou no dia 14 da mesma semana), evento super bem planejado e organizado que reuniu vários experts, profissionais e amantes da boa confeitaria no SENAC Santo Amaro.

Sugar_craft_show-feira Sugar_craft_show-standsenacsantoamaro- (1) Sugar_craft_show-standsenacsantoamaro- (2)

O açucarado badalo contou com stands expositores de marcas e empresas que fazem a diferença no dia a dia dos confeiteiros com seus produtos e serviços. Entre elas Artcolor e Mix, renomadas empresa de ingredientes para confeitaria. A gigante e “rainha do açúcar” União também esteve por lá (já super garanti meu livreto de receitas com açúcar União, quem sabe ele não inspira minha mãe a fazer essas delicias lá em casa, rs).

A Golden Gate (que é loja e escola de confeitaria) cativou nosso olhos com os moldes de silicone para rendas e babados, que pode ser levados rapidamente ao forno. O resultado é impressionante, as rendas de açúcar são lindas e podem facilmente passar por rendados de linha!!!

Sugar_craft_show-formasgoldemgate

A Inno Aerografia para Confeitaria também apresentou resultados de encher os olhos, esses “sopradores de tinta” são capazes de desenhos e efeitos de textura super bacanas. Produtos de extrema precisão e performance, fáceis de usar e de limpar… Um must para os confeiteiros de mão cheia!

Sugar_craft_show-aerografia (2) Sugar_craft_show-aerografia (1)

A Celebrate oferece produtos especializados e cursos em arte de confeitaria, com aulas intensivas e cursos de curto prazo que acontecem por todo país. Bacana pra quem está sempre procurando aprender algo a mais em confeitaria.

Sugar_craft_show-bolobolsa-celebratecursosdeconfeitaria (3) Sugar_craft_show-bolobolsa-celebratecursosdeconfeitaria (2) Sugar_craft_show-bolobolsa-celebratecursosdeconfeitaria (1)

Rolou também uma suuuuuper competição entre confeiteiros, com bolos que são verdadeiras obras de arte, tudo exposto aos visitantes no fim do concurso… Nossa equipe adorou!

As categorias foram super variadas, tendo desde Modelagem, buquê de flores, bolos de casamento, bolos ocasiões especiais, trabalhos livres e trabalhos em chocolate… As premiações incluíam também uma viagem à Inglaterra para o vencedor do “Melhor do Show” para competir no Cake Internacional em Birmingham.

Sugar_craft_show-bolosreais (2) Sugar_craft_show-bolosreais (1) Sugar_craft_show-bolos (1) Sugar_craft_show-boloreileão (2) Sugar_craft_show-boloreileão (1) Sugar_craft_show-bolomanequim (2) Sugar_craft_show-bolomanequim (1)

Um dos meus favoritos (depois do bolo Frida Kahlo), foram esses bolos lousa! Super criativos e interativos, se encaixam bem  em festas mais vintage, boho e descoladas. Já até falamos sobre essa novidade na época do Wedding Day.

Sugar_craft_show-bololousa (2) Sugar_craft_show-bololousa (1) Sugar_craft_show-bolomalevola Sugar_craft_show-boloharrypotter Sugar_craft_show-bolofrankenstein (2) Sugar_craft_show-bolofrankenstein (1) Sugar_craft_showbolofridacalo Sugar_craft_show-boloesculturavampira (1) Sugar_craft_show-boloesculturavampira (2) Sugar_craft_show-bolocaveiramexicana (2) Sugar_craft_show-bolocaveiramexicana (4) Sugar_craft_show-bolocaveiramexicana (3) Sugar_craft_show-bolocaveiramexicana (1)

Nossa Dica Bolos esculpidos precisam de uma massa densa, como baunilha e chocolate. Para o recheio, confeiteiros costumam optar por algo que não escorregue e também que não grude na faca na hora de esculpir, Ganache ou buttercream são ótimas opções. Para esculturas maiores e mais elaborados podem ser usados blocos de arroz e até mesmo papelão ou isopor, todos próprios para alimentos (isto não ficará visível). Bolos assim precisam primeiramente ser bem planejados, em mãos habilidosas. Um projeto quase arquitetônico e cheio de arte resulta nesses encantos adocicados .

Sugar_craft_show-boloscasamento Sugar_craft_showtipobolonoivacampestre Sugar_craft_showbolosapato15anos Sugar_craft_show-bolocasamentocampestre (2) Sugar_craft_show-bolocasamentocampestre (1)

Sem contar que os locais de exposições dos bolos tem um delicioso e incrível cheiro de açúcar… Hummmm!

Ahhh, super vale lembrar que os clicks vieram das poderosas lentes de Fernanda Suhett, fotógrafa super parceira aqui no nosso portal, especialista em capturar a emoção e sensação de momentos especiais, Vale apena conferir o trabalho da Fê!

Esperemos ansiosos pelos próximos badalos, e que todos sejam doces como esse foi. =)

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você