3 fevereiro, 2015

Sou madrinha, e agora ??

Não deixe de conferir as dicas da Andrea Maia para madrinhas. Confira o video aqui!

Quando você é convidada para ser madrinha de um casamento, o primeiro sentimento é de gratidão, de amor pelos noivos que te convidaram para abençoar um momento tão especial.

O segundo é de dúvida, o que usar? Longo, midi, justo, esvoaçante, simples ou bordado?

A escolha do vestido para madrinhas deve ser feita com todo o cuidado, afinal, os padrinhos do casamento permanecem no altar em evidência, ao lado dos noivos e sempre saem na maioria das fotos. Não dá para se vestir de qualquer jeito, é preciso caprichar no visual.

Na maioria dos casos, o ideal é seguir as orientações da noiva. Algumas noivas deixam a escolha do vestido a critério das madrinhas, outras podem querer definir o tom dos vestidos, por exemplo.

Converse com as outras madrinhas, troquem idéias sobre o modelo, o comprimento e a cor dos vestidos que serão usados. A tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros e que se assemelham ao vestido da noiva, continua valendo.

Definido tudo isso, na hora de escolher o modelo decida por um que combine com o seu estilo e seu tipo físico. Nada de decotes exagerados, fendas e transparência.

 

foto manha

 

É preciso levar em consideração também o tipo de festa, o horário e o local da cerimônia. Os casamentos pela manhã pedem vestidos de tecidos leves e de cores mais suaves ou em tons pastel. As estampas são permitidas, inclusive com variações de cores. Evite tecidos brilhantes e use acessórios mais discretos. Os modelos mais indicados são os longuetes.

 

foto tarde

 

Para os casamentos no final de tarde, vale apostar no mesmo estilo usado pela manhã, mas o horário já permite usar cores mais fortes e intensas. Vale os longos que podem ter um pouco de brilho e bordados discretos.

 

foto noite

 

Já à noite, a roupa para madrinha deve ser um pouco mais sofisticada. Escolha vestidos com requinte e glamour, em cores mais intensas e tecidos mais charmosos, como o cetim. O brilho, as pedrarias e bordados estão liberados, mas com cuidado. A estrela absoluta da festa e o centro das atenções deve ser sempre a noiva.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você