26 junho, 2013

Quem convidar para a sua festa?

Quem convidar? Esta é a primeira decisão que você deve tomar, se está pensando em fazer uma festa, seja de casamento, de aniversário ou até mesmo um chá de bebê. Outra coisa fundamental na hora de planejar qualquer tipo de evento é saber que tamanho terá a festa, e esta decisão é totalmente pessoal, até porque vai pesar diretamente no seu bolso.
Para sanar essas dúvidas, conversamos com a Cerimonialista do Comitê Nacional do Cerimonial Público e especialista em eventos públicos e privados Sara Gomes, e ela dá dicas de quem convidar para uma festa sem comprometer o orçamento ou causar desconforto com familiares e amigos.

quem convidar

Chegou a Hora: Quem chamar para uma festa?
Sara Gomes:
A Lista de Convidados é bastante pessoal e uma das primeiras providências na elaboração de um evento. É a partir desta relação com o número de convidados que se define o espaço e os demais quesitos e serviços.
Normalmente, o ponto de partida é o valor que se pretende investir na festa. A seguir, define-se o “público alvo” envolvendo família e parentes mais próximos, amigos íntimos, alguns poucos colegas de trabalho com quem se tem bastante afinidade.
Afirmo que não haverá apenas a primeira lista… na segunda já será cortado um bom número de convidados, na terceira outras exclusões e também inclusões de pessoas que foram esquecidas, e assim sucede até que se chegue a uma relação mais sensata.

 

Chegou a Hora: Sobre os amigos dos pais: chamar quem os pais têm mais contato, ou chamar as pessoas que não tem nem contato, mas são amigas da família há anos?
Sara Gomes:
O maior número de convidados, deve sempre ser da pessoa que é o alvo da festa. Todo evento será mais agradável se os convidados forem pessoas que tenham afinidades com os anfitriões e envolvimento com aquela ocasião específica. É importante não se sentir na obrigação de convidar todos os parentes, todos os amigos, todos os colegas de trabalho e todos os vizinhos.

 

Chegou a Hora: Convidar pessoas que nem conhecem o(s) anfitrião(s) da festa?
Sara Gomes:
Com certeza, o maior número de convidados será parentes e amigos íntimos, mas existem as situações em que se inclui na lista pessoas desconhecidas, como por exemplo, algum hóspede, namorado (a) ou novo companheiro (a) de seu melhor amigo (a).

 

Enfim, O importante é ter bom senso, curtir cada momento da organização de sua festa e celebrar com alegria as datas e conquistas da vida!
Beijos

 

Imagens: Divulgação

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:Quem convidar para a sua festa?

  1. Sara Gomes

    É sempre muito agradável falar, escrever, dar dicas e entrevistas sobre o adorável tema FESTAS. E, foi um prazer estar aqui no “Chegou a Hora” com vocês!

  2. adidas jeremy scott

    good post,thanks’s for your help me find the answer

  3. jeremy scott shoes

    good post,thanks’s for your help me find the answer

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você