12 agosto, 2014

Que roupa eu vou? {Trajes Masculinos em Eventos}

Hoje nosso post vai para o público masculino, portanto mulheres tratem de compartilhar com seus companheiros, amigos, namorados, esposos, noivos e até um “peguete” vale!rs

Assim como eu, creio que muitos homens ficam na dúvida do que vestir num casamento, muitas vezes acaba-se dando voltas e voltas para se ter uma roupa bacana, mas acaba indo sempre para o terno preto. Não que seja errado, mas em alguns momentos não é o mais adequado, ou você pode dar uma inovada de vez em quando!

Vamos decifrar o dress code, ou seja, o traje que em alguns convites vem especificado, ou então escolher a melhor roupa para o evento que você foi convidado:

 

Traje Esporte

Esse tipo de roupa normalmente é usado em almoços, confraternizações, festas infantis, churrascos ou batizados.

Você pode usar uma calça de sarja, uma camisa e um blazer. Ou então uma camiseta com ou sem estampa num blazer com tecido de malha ou algodão. Ou a opção de seu usar um cardigan como sobreposição. Uma calça jeans sem muita lavagem também pode ser uma opção, escolha um corte regular ou slim.
Nos pés fica legal um mocassim ou um dockside (hein??). Dockside é aquele mocassim com cadarço, geralmente de lona ou um tecido mais esporte. O mocassim é um pouco mais formal e não tem o cadarço, e possuem versões em couro por exemplo. O sapatênis também é uma opção que caiu no gosto dos brasileiros!

Para épocas mais quentes, você pode usar uma bermuda de alfaiataria ou a sarja também, mas o corte dela deve ser mais ajustado e sem aqueles bolsos enormes nas laterais.

 

1 traje esporte 1 1 look esporte calça sarja 1 Look esporte bermuda 1 traje esporte 4 1 traje esporte 3 1traje esporte 2 Docksides 1 sapatenis Mocassims

 

Traje Passeio ou Esporte Fino

Ele já tem um toque de formalidade, mas ainda não é o mais formal. Essa opção de traje é para um almoço, festa de 15 anos mais moderna ou um casamento no campo ou de manhã.

Dentro dessa categoria, você deve observar a questão do horário do evento.

Se for antes das 18h, você pode usar a calça de sarja, camisa e blazer, sem gravata. Ou então um blazer escuro com ou sem gravata.

Para eventos depois das 18h, terno com gravata. Podendo ser uma camisa em tons claros como azuis, lilás, rosa ou o branco mesmo. A gravata pode ser a slim ou uma moda que voltou foi a gravata de crochê.

Nos pés, sapatos sociais ou mocassim de couro.

 

2esporte fino sem gravata 2esporte fino 2traje esporte fino 2 2traje esporte fino blazer escuro calça de sarja clara 2esporte fino com gravata 2gravata crochê montagem 2traje esporte fino3

 

Traje Passeio Completo ou Social

Agora o clima é de formalidade, logo o terno é a opção ideal. Eventos à noite, como a maioria dos casamentos ou festas de 15 anos.

Atualmente o colete do já é dispensável para compor o visual, mas aposte numa camisa clara, com uma leve textura, mas sem nenhum tipo de estampa ou micro estampa. O paletó e calça podem ser de risca de giz ou espinha de peixe. Use tons sóbrios e mais escuros possíveis, como preto e grafite.  A gravata é obrigatória! E nos pés sapatos sociais pretos. Esqueça aquele sapato marrom ou o terno azul!

 

3traje social completo3 3traje social completo2 3traje social completo 3traje social completo4 3traje social

 

Traje Black Tie ou Rigor

Totalmente sofisticado essa opção! Mas por um outro lado não tem erro, é o smoking traje tradicional desse tipo de categoria. Não se arrisque querendo inventar moda para esse traje! Se quiser dar um toque de personalidade capriche nos relógios, abotoaduras, perfume e um tapa no cabelo e barba! Não alugue o smoking de última hora. Faça as provas de caimento e ajustes. Nos pés o sapatos pretos sociais, podendo ser o estilo envernizado que fica top!

Muito usado em jantares, noites de gala ou bailes. Ou caso seja convida para a premiação do Oscar!rs

 

4 black tie3 4 black tie5 4black tie 4black tie abotoaduras2 4black tie abotoaduras 4 traje social completo sapatos

Bem é isso! Espero ter ajudado e inspirado nessa complicada tarefa de se vestir para eventos! Mas aos poucos se torna um hábito e você já começa a desenvolver uma personalidade ao se vestir! Mas lembre-se dos acessórios mais importantes, uma boa educação, gentileza e simpatia. Dessa forma não tem erro!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você