23 junho, 2015

Projeto Deguste

Foto: Leandro Monteiro

 

“Unir pessoas e celebrar a vida sempre, seja numa pequena reunião ou numa grande festa.”      (Caru Maia)

deguste - extresso gourmet topo 2Aconteceu na terça-feira passada, aqui em São José dos Campos, o primeiro encontro do Projeto Deguste. Reunindo fornecedores de excelência, com a ideia de auxiliar noivos e assessores na seleção de profissionais para realizar seus eventos, promovendo a degustação de produtos e serviços de extrema qualidade e bom gosto.

Projeto em parceria direta com o Pátio (local do evento), das queridas Renata Valias e Cibele La-Cava.Deguste - Caru Maia, Renata Valias , Cibele La-Cava.Andrea e eu sempre apostamos neste formato de evento, que quando bem planejado e bem feito, dá muito certo…

O coquetel, é claro, foi do Expresso Gourmet! Responsáveis pela recepção completa e bebidas.deguste - extresso gourmet menudeguste - extresso gourmet deguste - extresso gourmet 2 deguste - extresso gourmet quentes deguste - extresso gourmet sobremesaEm eventos de degustação, normalmente os convidados não se conhecem, andam em casais ou pequenos grupos. No inicio, fiquei um pouco apreensiva em relação à disposição dos ambientes. Não gosto de eventos engessados, uma boa festa deve ter um fluir entre os convidados, aproveitar os espaços de maneira criativa e funcional. Nestas horas a experiencia conta muito, resolvi confiar no meu instinto de festeira para resolver esse pequeno dilema.

Festejar é uma arte!!! Trabalhar com alegria, servir com amor e carinho, ter esse mimo para com os convidados é uma das nossas politicas. O Expresso Gourmet trabalha desta maneira, somos preocupados com o equilíbrio, o visual e principalmente com a emoção.

Junto com a fantástica e experiente Decoradora Célia Arantes, proprietária da empresa Art´s Decorações, analisamos os principais pontos e os aspectos mais relevantes do evento, tudo para entender e dar melhor fluidez entre os convidados, deixando a festa mais alegre e viva. Movimento e harmonia são fundamentais.

Resolvemos então, colocar 50% dos convidados em mesas. Para o restante, preparamos ambientes aconchegantes em lounges lindos do acervo da Célia, além de peças também do Pátio. No centro do salão (onde normalmente são colocados os bolos) colocamos em “T”, uma linda ilha gourmet fria e quente. Foi sucesso!deguste - ambientes   A decoração uniu o rústico e o sofisticado, valorizando ainda mais a arquitetura do espaço. Candelabros de prata, lustres de folhagens, lustres de cristal, samambais, orquídeas, lírios e rosas, deram o tom vivo, elegante e alegre que almejamos! Para os centros de mesa, aboboras fizeram as vezes dos vasos, dentro destas rosas em tons quentes.  Espelhos emoldurados em dourado, enfeitando paredes de folhagem verde.Tapetes sobrepostos e móveis em madeira de lei. Achei super criativo e de bom gosto!deguste - floraisTudo se completava, as mesas de bolos e doces, tinham como sobrenome primor e  delicadeza. A empresa da querida Kátia Negrelli (doceira e cake design) expôs três bolos de cair o queixo na linda varanda do espaço!deguste - bolos deguste - docesCardápio e convites cheios de possibilidades, com gostinho de comemoração, tudo feito com muito carinho pela empresa Riscão. Vídeos e clipes de casamento para encher a imaginação e o coração dos futuros noivos. Leandro Monteiro e Marcelo Navarro sempre arrasam…deguste - cardápio e convitesO  time da F3 Entretenimento, como sempre, fez nosso evento ainda mais agradável através do som ambiente. Não puderam “bombar” a pista, como já é de praxe e experiencia dessa turma linda de irmãos, proprietários da empresa. Mas lógico, fizeram um pocket show do trabalho que fechou o evento com chave de ouro.deguste - caru maia F3 EntretenimentoQuanto ao meu look: Ganhei um sweater lindo, vermelho vivo, presente lindo da querida Mari Junqueira (peça que me vestiu muito bem). Compus com uma calça flare preta e um salto preto discreto. Para arrematar, coloquei um par de maxi brincos dourados.

Já na make, mantive tudo clássico: uma pele bem feita, olhos delineados em preto e o baton vermelho, que está super em alta (eu mesma fiz a make). Usei os cabelos soltos, leves e cheios de movimento, tudo obra do Mario Vaz de Lima, meu hair stylist.

Resolvi optar por algo bonito e bem apresentado, porém confortável e clean, já que era uma das fornecedoras presentes (é importante e de bom tom, se vestir apropriadamente para um evento, sempre de acordo com o seu proposito ali).

Não posso deixar de dar créditos à maravilhosa equipe com a qual trabalho, profissionais comprometidos e extremamente capazes. Para nós, excelência é um habito.

Foi sucesso! Aplausos de 150 convidados ao fim do evento traduzem bem o quão gratificante foram os resultados… Encheram meu coração de alegria… Mais uma vez, sensação de dever cumprido.deguste - convidados

O poder de transformar uma simples ocasião em uma memorável celebração, isso sim me motiva! Quando a gente trabalha com o que gosta, deixa de ser trabalho e vira felicidade.

Quer saber quem foram os top fornecedores deste Deguste? A gente conta!!!

Kátia Negrelli |  Art´s Decorações F3 Entretenimento | Riscão Convites FinosLeandro Monteiro Fotografia | Marcelo Navarro Filmes  | Pátio Eventos

IMG_Caru-Mod-Mini
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você