5 setembro, 2014

Projeto 15! O Dress Code das festas de 15 anos!

cats (2)

 

Gente, o Projeto 15 andou meio sumido daqui por causa da correria na redação, vem coisa boa por aí, aguardem!

Bom, de volta ao assunto, é muito legal quantos temas e vertentes bacanas podemos explorar no tema 15 anos não é? Uma das coisas bem importantes que devem ser definidas logo depois de definido o tema da festa é: o dress code.

Um dos Dress Code mais usados em festa de 15 anos é o esporte fino (ou passeio).  Mas o black tie também vem com tudo. Porém muitas meninas não gostam de usar vestidos longos numa festa de 15 anos onde a chance de chegar até o chão na pista de dança é E-NOR-ME!

15ANOS

 

Mas péra… é importante entender o que significa cada Dress Code. Vamos lá!

 

Esporte Fino/ Passeio: É um traje um pouco mais formal, onde se pode usar tecidos mais requintados. Para mulheres, pode-se usar vestidos mais curtos, longuetes. Conjuntos de blazer e até pantalonas com camisas mais chics podem ser usadas. Brilhos moderados e adereços marcantes também são bem vindos. Já os homens podem combinar blazer e calça de cores diferentes (nunca jeans), sapatos fechados sociais.

 

Black Tie: É a mais formal das vestimentas. Vestidos longos, brilhos, decotes, fendas, são permitidos. Para os homens, o Smoking completo é o mais apropriado.

 

Uma prática muito comum nas festas de 15 anos hoje em dia é a mescla de dois tipos de Dress Code. E sabe porque? Geralmente os meninos não curtem muito uma roupa social. E ai, quando o Dress Code é esporte fino, os garotos muitas vezes aparecem de jeans e camiseta pólo! Pára tudo!

 

Então, uma ideia legal é exigir o Smoking preto para os meninos e as meninas ficam livres para abusar de comprimentos mais curtos. Mas atenção: isso só pode nas festas de 15 anos ok? Porque o clima da festa é mais jovial e inovações assim são permitidas. Se você tem uma festa onde o dress code é black tie, siga as ordens.

 

O Projeto 15 volta semana que vem!

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você