Passo a passo para a tão esperada festa de Debutante!

 Assim como em um casamento, a debutante e sua mãe precisam ter organização nos preparativos. Portanto, deixar uma pré-reserva com os profissionais escolhidos que você já conhece e deseja tê-los em sua festa, é primordial. Assim que a data for definida, eles já devem ser contatados, para não correr o risco de perdê-los.

Abaixo, segue algumas dicas para o passo a passo até a comemoração;

1 ANO ANTES

ASSESSORIA: contratar um assessor de eventos que lhe orientará durante todos os preparativos da festa.

DATA: definir data, o horário e o local da festa.

1ª LISTA DE CONVIDADOS: digitar a lista, incluindo todos os nomes “sem cortes” dos familiares, parentes e amigos da debutante e dos pais.

ESTILO: definir o estilo da festa: se será tradicional ou temática, tendo em mente o número de convidados, para saber o espaço adequado, a dimensão e a organização.

CASA DE RECEPÇÃO/BUFFET: reservar a data e solicitar orçamentos.

10 MESES ANTES

DECORAÇÃO E ILUMINAÇÃO: definir decorador e projeto incluindo toda a ambientação e iluminação da decoração.

VESTIDOS DA NOITE: agendar com estilistas para a escolha dos modelos e tecidos.

6 MESES ANTES

2ª LISTA DE CONVIDADOS: definir a lista de convidados, tendo o cuidado de digitar nomes e sobrenomes, forma de tratamento e quantidade de senhas, endereço e números de telefone para uma eventual confirmação de presença (R.S.V.P). Atenção: a lista será enviada à calígrafa e não pode conter erros nem falhas!

MAKE E HAIR: reservar um local para se arrumar, em um ambiente confortável e tranqüilo.

4 MESES ANTES

FOTOGRAFIA E FILMAGEM: contratar fotógrafo e filmagem.

BOLO: reservar a data e definir o modelo do bolo, a cor, formato, o peso e a altura, se possível com degustação.

DOCINHOS FINOS: tradicionais, caramelados, fondados, glaçados e trufados: é hora de fazer a degustação dos doces que serão servidos e escolher os sabores e cores que mais lhe agradam. Capriche na decoração!

FORMINHAS DE DOCES: encomendar as forminhas de acordo com a quantidade definida. Escolha vários modelos e cores. Quanto mais cheia a mesa, mais bonita e atrativa.

CONVITES: definir modelo, papel e quantidade, não deixando de acrescentar 20% na quantidade final antes da confecção dos convites. É importante ver toda a parte de papelaria que deseja encomendar, como cardápios, cartões para lembrancinhas, tag para carros etc.

MÚSICA DA FESTA: escolher o estilo antes de contratar orquestras, bandas, DJs e solicitar uma composição de músicas que de adéque à festa.

3 MESES ANTES

GUARDANAPOS/ADESIVOS PERSONALIZADOS: encomendar guardanapos de papel para fritos e salgados que serão servidos pelo buffet. Etiquetas personalizadas para louça, taças e copos dão um charme especial à sua festa!

LEMBRANCINHAS: lembranças para seus convidados são importantes e não podem faltar! Pesquise tudo antes de contratar. Algumas opções: mini-bolos, sandálias personalizadas, estojos de maquiagem, porta-jóias etc.

2 MESES ANTES

PROVA DO VESTIDO E COMPRA D SAPATO: conferir se está tudo em ordem e aproveitar para escolher os sapatos e acessórios: meia calça, perfume, jóias novas ou de família, tiara ou arranjo … É hora de deixar tudo pronto!

CALIGRAFIA E FINALIZAÇÃO DOS CONVITES: providenciar a caligrafia dos convites, assim como a finalização, onde serão colocadas senhas, lacres e plástico de proteção.

CARDÁPIO: definir com o buffet o cardápio que será servido e providenciar o menu impresso.

BEBIDAS/COQUETÉIS: definir quantidades, marcas e tipos de bebidas que serão servidas – não esqueça um champagne especial para o brinde da noite com a família.

 1 MÊS ANTES

ENTREGA DOS CONVITES: providenciar a entrega dos convites.

RELAÇÃO DOS INTEGRANTES DA VALSA: definir os tios, primos e padrinho que irão dançar a tradicional valsa a meia-noite. É importante informar que todos estejam de terno e gravata.

MANOBRISTAS/SEGURANÇAS: providenciar serviço para facilitar a vida dos seus convidados.

LIMPEZA DE PELE: agendar a limpeza de pele para que esteja incrível no dia da festa.

8 DIAS ANTES

VESTIDO E ACESSÓRIOS: conferir o vestido, e todos os acessórios que devem ir para o local onde irá se arrumar.

CERIMONIAL: é hora de fazer toda a programação da festa, desde os primeiros momentos, até a segunda descida para a festa.

3 DIAS ANTES

ENTREGA DE PRODUTOS: entregar no salão da recepção as bebidas, forminhas de doces, porta-guardanapos, guardanapos de papel, etiquetas, lembrancinhas, adereços que serão distribuídos na festa.

1 DIA ANTES

SONO RELAXANTE: procure dormir cedo para que sua aparência na festa irradie serenidade e beleza. Durma até a hora que for e capriche em tudo!