21 dezembro, 2015

Por um Natal sem a Piada do “Pavê” {Dicas das Doceiras}

Vamos inovar nesse Natal? Chega da típica piada “é pavê ou é pacomê” na hora de servir a sobremesa!!! E para te ajudar, contamos com a participação ilustre de 5 das melhores doceiras do Vale do Paraíba, com sugestões de doces para uma mesa de natal charmosa, diferente e muito açucarada

 

Fotos: Divulgação
doces-de-natal-capa
“Piada ‘É pavê ou pra comer?’ será repetida hoje 1.453.357 vezes por tios, estima estudo.” (Site de humor Sensacionalista)

A ceia de Natal é uma das partes mais gostosas dessa data comemorativa tão esperada. Estar em volta de uma mesa, com pessoas queridas, celebrando e brindando a vida, é tudo de bom! Isso sem falar da comida, que é sempre memorável (apesar das polêmicas uvas passas rs)…. Mas a hora mais esperada da ceia é, sem dúvidas, a sobremesa! E não é só de pudim e pavê que as sobremesas de Natal são feitas, não… Dá sim para incrementar a mesa e a decoração com docinhos, sem deixar aquele ar de aniversário. Por isso, convidamos 5 doceiras top para dar sugestões de doces super charmosos, com a cara e o sabor do Natal…

Vila de Natal

vila-de-natal

Transforme sua mesa de doces em um cenário natalino com essa vila feita de biscoitos! Essa é a sugestão de Maria Célia Campos, da empresa Doces e Bolos Maria Célia. Os sabores ficam à sua escolha, podem ser os tradicionais ginger breads (biscoito de gengibre, muito comuns na gringa), ou de chocolate, baunilha, coco… O diferencial dessa ideia é a decoração! Construir uma vila com casinhas, capelas, bonecos de neve, trenzinhos… tudo decorado com glacê! Um mimo!

Bombom de Cereja ao Licor

cereja

Chocolate + Cerejas + Licor = AMOR!!! E é ou não é a cara do Natal?! Trata-se de um bombom recheado maravilhoso, decorado com açúcar cristal vermelho, com o cabinho das cerejas pintado de dourado. Mais uma ideia incrível da Maria Célia!

Cake Pop

cake-pop-natalino

Os cake pops conquistaram a mesa de doces do brasileiro, e claro que não pode faltar essa delícia na sua! Dica da confeiteira Penélope, da Penélope Academy, eles são super versáteis no que diz respeito aos sabores, e você pode utilizar ingredientes tipicamente natalinos, como nozes, amêndoas e frutas vermelhas. A decoração também inspira criatividade. Você pode montar uma estrutura em formato de árvore de natal e espetar os cake pops, simulando os enfeites, ou formar um arranjo de docinhos em vasos. Também fica lindo! Decore os cake pops com as cores do natal, em verde, vermelho e dourado.

Tortinha de Limão

tortinhas-limao-penelope

Outra sugestão da Penélope é a tortinha de limão. Torta de Limão é uma sobremesa super utilizada na mesa de natal, mas em mini porções, ela fica mais charmosa e os convidados conseguem provar mais sabores (porque vamos combinar que um pedação de torta normalmente deixa todo mundo satisfeito). Utilize uma base para docinhos laminada, em cores natalinas, para servir as tortinhas. Você também pode decorar os docinhos utilizando o merengue para simular neve.

Petit Tarte Framboise

Petit-Tarte-framboise-aline

Uma tortinha de amêndoas, com mousse de chocolate e framboesa, é uma das opções sugeridas por Aline Bonvechio, responsável pela confeitaria que leva seu nome. Olhando esse doce, me lembro da casinha do Papai Noel, na decoração de natal da minha infância. Os sabores são incríveis, a combinação de chocolate com frutas vermelhas e amêndoas são típicas do natal lá de casa.

Trufa de Damasco

trufa-de-damasco-alin

Trufas por si só já têm gostinho de Natal, né! Quem não ama receber uma caixa cheia de trufas de presente? E de damasco então, aiai…. Damascos e frutas secas em geral super combinam com as receitas dessa época do ano, então a base do seu docinho já está definida! Aline decorou com visgos natalinos, então fica a dica para a sua mesa de doces de natal ficar completa!

Brigadeiro de Champagne

brigadeiro-de-champagne-marion

Essa delícia feita por Marion Brasil, da confeitaria Marion Brasil, tem tudo a ver com festividades e pode entrar tanto na sua ceia de natal, quanto na de ano novo. O brigadeiro é envolvido em bolinhas peroladas e me lembra uma árvore de natal toda enfeitada, amei!

Mini Bolo Naked

mini-naked

Outra opção para ser servida em mini porções. Nos sabores frutas vermelhas e chocolate com marshmallow, esses bolinhos são super fofos para incorporar na mesa de doces e tem tudoooo a ver com o natal! Só eu achei esse marshmellow super parecido com neve??

Cupcakes Decorados

cupcakes-decorados-de-natal

A confeiteira Vera Ehrlich, da Vera Ehrlich Bolos e Doces, indica cupcakes decorados para deixar sua mesa bem linda, colorida e natalina. O bacana de servir cupcakes é que você pode fazer diferentes sabores. Segundo Vera, os sabores de massa mais pedidos são massa branca, chocolate, baunilha, laranja e red velvet, Já para os recheios, os mais requisitados são ganache, prestígio, chocolate e brigadeiro. Só de falar, já dá água na boca!

E aí, se animou para largar mão do pavê de uma vez por todas, evitar aquela piada que a gente não aguenta mais, deixar seu natal ainda mais açucarado e inovar com uma mesa de doces maravilhosa? Feche a sua ceia com chave de ouro!!!

Gostaríamos de agradecer às mãos de fadas que contribuíram com tantas delícias, para que esse post pudesse ficar cheio de inspirações como essas e deixar a gente babando! A vocês, o nosso muito obrigada!

mariacelia-pelenope-aline marion-vera

Chegou a Hora de conhecer melhor essas profissionais talentosas:
Maria Célia Campos: (12) 3922-3312 | Penélope: (12) 3042-0337 | Aline Bonvechio: (12) 3206-2030 | Marion Brasil: (12) 3152-5145 | Vera Ehrlich (12) 3019-3170 |


Leia mais: | 6 dicas para montar a mesa de Natal3 Cadeiras que fazem a diferença no seu casamento Mobília para Casamento na Praia | Natal | Festa | Ideias de presente teen – Natal |  Papai Noel na decor de Natal | Gafes para não cometer no Natal | Velas com canela para o Natal – DIY | Mesa de Natal para Crianças| Etiquetas para presente de Natal | Promoção de Natal – Riscão | Por falar em festa, nosso Guia de fornecedores está cada dia mais recheado, corre e vem conferir profissionais que vão fazer a sua festa acontecer.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você