21 maio, 2014

Por que maio é considerado o mês das noivas?

mesdasnoivas

Todos nós sabemos que Maio é considerado o mês das noivas! OK! Até aí tudo bem… mas você sabe o por quê? O Chegou a Hora te conta…
Diz as explicações históricas que vem da Grécia antiga a tese de que o primeiro banho do ano era tomado em Abril, após o rigoroso inverno europeu, portanto em Maio as noivas ainda encontravam-se limpinhas.
Há também uma explicação religiosa: Maio é para os católicos o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus, e por isso o favorito das noivas católicas.
Na Europa e EUA o mês de Maio é a plenitude da primavera, ou seja, época de muitas flores para serem usadas na decoração e clima ideal para quem não gosta de se casar com neve ou com muito calor.
Mas e no Brasil? O título de “Maio mês das Noivas” deve ter se dado com o passar dos tempos pelos fatores acima, especialmente o religioso por sermos um país de maioria católica e pela “importação” de costumes europeus. Mas a verdade é que Maio não é o mês com maior número de matrimônios no Brasil.
O mês com maior número de casamentos por aqui é Dezembro, e as razões são as férias e o décimo terceiro. Em segundo lugar, Setembro, esse sim o mês da plenitude da primavera no Brasil. As informações são do IBGE.
Mas é verdade também que não só estes meses tem um número alto de casamentos. Março, Abril, Junho, Outubro e Novembro também são meses queridinhos das noivas.
Independente do mês e da data, casar é bom demais!

 

Fonte: Vestida de Noiva

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você