3 junho, 2014

Por que fazer sua festa durante a semana?

Casar e ter uma festa linda é o sonho de muitas mulheres que desejam começar uma vida nova ao lado do seu grande amor. No entanto, a escolha do local pode dar um pouco de dor de cabeça, se não for feita com certa antecedência. As filas de espera por uma data podem demorar muito, como é o caso do Pátio Eventos em São José dos Campos, um dos espaços para festas mais concorridos da Região.
Uma solução para quem não abre mão do glamour desses locais superconcorridos ou quem decide tudo de última hora é casar durante a semana. Renata Valias, Sócia Proprietária do Pátio afirma que para essas datas, os preparativos acabam sendo menos desgastantes e feitos em menos tempo.
E as vantagens não param por aí. Vários estabelecimentos e fornecedores oferecem descontos para quem decide festar em dias menos concorridos, como é o caso do Pátio, que está oferecendo abatimentos de até 60% de desconto do valor de uma festa realizada aos sábados, por exemplo. Isso porque a maioria está com as agendas livres e, portanto, busca preenchê-las.
“Estamos levantando a bandeira a favor das festas em dias úteis, não só para movimentarmos ainda mais nossa agenda, mas também porque ficamos muito frustradas em dizer aos clientes que nos procuram que ‘esse ou aquele sábado’ não estão mais disponíveis. É muito ruim não poder receber todos aqueles que nos procuram com o desejo de fazer seu casamento, aniversário ou qualquer outro evento”, conta Renata.

FestaTodoDiaeDia_PatioEventos
Grande parte das pessoas está condicionada a programar seus eventos para o final de semana, por duas razões principais – primeira: dá pra descansar no dia seguinte e segunda: os amigos e familiares de outras cidades conseguem vir com calma. Estas são basicamente, as duas principais justificativas que se ouvem e elas são, de fato, importantes.
Assim sendo, as meninas do Pátio criaram uma lista muito bacana com 5 Motivos Para Você Fazer Sua Festa Durante a Semana ou, ao menos, pensar a respeito! Vamos lá?

FestaDuranteaSemana

Economia: este talvez seja o motivo mais significativo de todos, pois vai mexer diretamente no seu bolso! A maior parte dos fornecedores de eventos têm ociosidade em sua agenda durante a semana, por isso as margens de negociação são bem maiores. Considere o Pátio como exemplo: a tarifa de segunda, terça ou quarta é 60% mais barata que a do sábado (sim, 60%!!!). Outros fornecedores que você irá precisar, em especial os que aderiram nossa campanha “Festa? Todo Dia é Dia!”, têm descontos ou condições promocionais semelhantes.

economia

Quebrando a Rotina: compromissos sociais durante a semana são raros, por isso é tão gostoso quando surge um programinha pra quebrar a rotina e desviar nossos pensamentos do trabalho. Imagine se for a festa de um amigo querido, que lhe dará a chance de uma pausa estratégica? Parece até que o final de semana chegou mais cedo! Uma vez ou outra a gente aguenta ficar sem umas horinhas de sono!

amigos-brindando

Seletividade: a tendência dos mini-weddings e das festas intimistas já se consagrou como hábito. É cada vez mais raro ver festas gigantes, para centenas de convidados. Felizmente, observa-se uma busca pelo essencial nas festas atuais e isso significa oferecer o melhor para quem realmente importa. Assim sendo, numa festa durante a semana você vai contar com quem realmente gosta de você, independente de onde essa pessoa venha – ou você não faria qualquer coisa pra ir à festa de sua melhor amiga, mesmo que fosse numa terça-feira, do outro lado do planeta?

seletividade

Ousadia: você pode ser ousado em qualquer evento, independentemente do dia da semana em que ele for acontecer, mas considerando dois fatores citados anteriormente: 1. Economia e 2. Seletividade, você talvez tenha maiores chances de “deixar sua marca” numa festa durante a semana, já que terá verba disponível para investir em atrações e/ou itens decorativos que talvez não fosse possível num evento de custo cheio, no final de semana. Além disso, considerando que você estará entre amigos íntimos, talvez fique mais à vontade para arriscar ideias inovadoras e que tenham a cara de seus convidados.

Ousadia

Final de Semana de Descanso: nas cidades mais agitadas do mundo, como Nova York, Londres e São Paulo, o final de semana é tempo de descanso, as baladas “fortes” e festas mais badaladas acontecem durante a semana. Pense que, ainda que você e seus convidados “se acabem” na sua festa, sempre haverá o próximo final de semana para reporem as energias!

descanso

E aí, convencidos?! Então entrem em contato com o Pátio agora mesmo e garanta uma vaga para a sua festa!

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você