22 abril, 2015

PASSOU POR UMA SITUAÇÃO EMBARAÇOSA EM UMA FESTA ?? VEJA COMO SAIR DESTE MICO, COM CLASSE. EPISÓDIO: Guardanapos

Você vai poder conferir aqui no Portal dicas de etiqueta e comportamento. Muitas outras situações embaraçosas vem por aí para esclarecermos !

Fique de olho !!

napkin1

Este utensílio além de necessário, faz toda a diferença em uma mesa posta. Porém  é preciso ter cuidado na hora de manuseá-lo.
Vamos aprender e tirar nossas dúvidas!!!

Guardanapo de TECIDO;

  • A primeira coisa a fazer ao se sentar é colocar o guardanapo no colo. Se estiver engomado, mantenha-o dobrado na horizontal.
  • Sempre que for levar o copo à boca, passe antes o guardanapo nos lábios.
  • Caiu no chão ?? Num restaurante, o melhor é esperar que o garçom se aproxime e faça um sinal mostrando o guardanapo caído. Na casa de amigos, cada um recolhe o seu e o recoloca sobre as pernas.
  • Caso precise se levantar durante a refeição coloque-o, à esquerda do prato sem dobrar.
  • Quando terminar de comer também coloque-o à esquerda do prato, sem dobrar.

napkin2

Guardanapo de PAPEL;

  • O guardanapo de papel é bem aceito no dia-a-dia ou para receber amigos íntimos.
  • O guardanapo de papel pode ou não ser colocado no colo ??
    Alguns guias de etiqueta enfatizam que o guardanapo de papel também deve ser colocado no colo, porém outros autores defendem que não é certo, pois papel é leve e ele cai toda hora no chão, assim acabamos sujando a mão ao pegá-lo. Por outro lado, corremos o risco de nos sujar se não colocarmos um guardanapo no colo.
    Para simplificar, a minha sugestão é; guardanapos pequenos e levinhos que vão voar para longe do nosso colo é melhor deixar na mesa. Os maiores e de papel mais pesado, melhor usar no colo para proteger a roupa.
    Mas é claro que é mais elegante usar guardanapos de tecido à mesa.
  • Em ocasiões formais ou em restaurantes sofisticados, não é recomendável o uso do guardanapo de papel dentro do de tecido para poupá-los das manchas de batom. Já em casa, pode!
  • Se você encontrar um guardanapo de papel dentro de um de pano, use-o para absorver o excesso de batom na primeira vez que for secar os lábios. Depois, conserve-o dentro do de tecido, sobre o colo, e só utilize o de fora.
  • Se está em um coquetel, o anfitrião deverá preparar algum lugar apropriado para deixá-los, mas se não encontrar esse local, guarde-os com você nem que seja no bolso ou na bolsa, para depois jogá-los no lixo.

Problema resolvido!!

Até a próxima!

mari_junqueira-2
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você