16 abril, 2015

PASSOU POR UMA SITUAÇÃO EMBARAÇOSA EM UMA FESTA ?? VEJA COMO SAIR DESTE MICO, COM CLASSE. EPISÓDIO: ALERGIA DE ALIMENTOS!

Esta semana você vai poder conferir aqui no Portal dicas de etiqueta e comportamento. Muitas outras situações embaraçosas vem por aí para esclarecermos !

Fique de olho !!

Você tem alergia a algum alimento??
Foi almoçar na casa da sogra pela primeira vez e ela apresentou exatamente o prato que você é alérgico ???

alergia1

Gente, eu sou uma pessoa hiper alérgica, daquelas que paga mico mesmo com a simples menção à palavra camarão, me provocando coceiras…rs!!
Quando comecei a estudar etiqueta, uma das situações embaraçosas mais comentadas era a tal da alergia. Ninguém nunca sabe como se comportar, ou como dizer ao anfitrião, de modo sutil e delicado, que aquele jantar preparado com tanto carinho não poderá ser degustado… uma pena !!!

Bom, caso esteja num jantar em casa de amigos e o prato principal tiver o ingrediente, aceite apenas os acompanhamentos, sem fazer alarde… e sem sair gritando por aí seu problema. Mas, se a anfitriã perceber, diga a verdade, será melhor ela saber de tudo ao invés de imaginar que você desdenhou o prato.

Por isso, quando for receber é sempre interessante ter mais de uma opção de prato. E se tiver liberdade com seus convidados, avise do menu. Assim, evitará surpresas!!

Problema resolvido !!

Até amanhã !!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você