2 dezembro, 2015

Papai Noel na Decor de Natal!

Natal chegando, e com ele nossos tão esperados posts de decor… E o primeiro é inspirado nesse personagem mais que tradicional das festividades de fim de ano. Ideias e inspirações para incluir a figura alegre do Papai Noel na sua decoração e ceia de Natal.

 

Fotos: Pinterest | Googlepapainoeltema_Fotor

“A Felicidade é como Papai Noel, existe. Mas é preciso acreditar!” (Autor desconhecido)

Com a chegada de dezembro, todos nós já entramos automaticamente em NATAL MODE. E de hoje até o dia 25 você encontra aqui no Chegou a Hora, uma gama de posts que envolvem decoração, lista de presentes, ideias para ceia, receitas e tudo mais que for necessário para tornar seus festejos natalinos ainda mais alegres e celebrativos

E não tem como falar de natal sem falar do “bom velhinho”, não é mesmo?! Essa figura natalina que encanta a criançada… Então, que tal um cadinho de Papai Noel na decor deste natal?!

Bom, historiadores afirmam que a figura do nosso ‘bom velhinho’ foi inspirada num bispo chamado Nicolau (Hoje, São Nicolau), que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Nicolau foi nomeado Santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A roupa do Papai Noel: Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura.  A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys no ano de 1886 e, desde então, este foi o uniforme para o nosso Papai Noel.

**Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países, obviamente, não é como no Brasil. Vejam que interessante: 

Alemanha (Weihnachtsmann, O “Homem do Natal”) – Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel) – Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden) – França (Père Noël), Itália (Babbo Natale) – México (Santa Claus) – Holanda (Kerstman, “Homem do Natal”) – Portugal (Pai Natal) – Inglaterra (Father Christmas) – Suécia (Jultomte) – Estados Unidos (Santa Claus) – Rússia (Ded Moroz).

Bacana, né?!

Vejam 3 maneiras de incluir o Papai Noel no seu Natal:

 

Papai Noel em Guirlanda: 

papai10

papai9

Papai Noel Artesanal:

papai8

Papai Noel na árvore de Natal: 

papai7

papai6

Papai Noel saboroso: 

papai3

papai2

papainoel

Lindooos! A decoração natalina contagia todo o ambiente com essa atmosfera gostosa de Natal… Inspire-se e comece logo a sua!


Leia mais:
| Decoração | Festas Temática | Mais post da Mari | Papai Noel | Natal | Fim de Ano | Alugue mobília para sua festa em casa | Por falar em festas de final de ano, nosso Guia de Fornecedores tem os profissionais certos para fazer das suas festividades sucesso total!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você