3 dezembro, 2014

Panetone Delícia – História e Receitinha !!

Panetone tem a cara e o gosto do Natal, concordam !? O delicioso pão fofinho, há tempos, faz parte da tradição natalina e está presente em todas as festas e ceias de natal.

Em sua forma tradicional, é um bolo de massa fermentada, feito com farinha de trigo, leite, ovos, passas e frutas cristalizadas. Porém, hoje, o mercado disponibiliza muitos outros tipos e sabores.

Criado na Itália, em Milão, por um rico rapaz chamado Toni que, para impressionar e mostrar ao sogro que era um bom homem para namorar sua filha, foi trabalhar na Padaria do Pai da moça e lá criou diversos pães com frutas cristalizadas, porém o sucesso do panetone foi tão grande que apelidaram o belo pão de ‘Pão do Toni’, em Italiano; Pane del Toni, passando à panetone.

O final dessa linda história de amor vocês podem imaginar !

Bom, com o sucesso do pão, os Padres faziam suas encomendas à Padaria pra que distribuíssem Panetones pra todos como lembrança natalina, já que o formato do pão lembra uma capela. A partir daí nunca mais deixamos de lado o Panetone…!

Pra inspira-los, compartilho uma receita tradicional de Panetone caseiro, de família, e que vai deixá-los com água na boca !!

Deliciem-se…

panetone3_Fotor_Collagepanetonedeli panetone2_Fotor_Collagereceita2_Fotorreceita3_Fotor

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você