25 maio, 2015

{Opções para não servir “bolo de festa”}

O bolo é uma tradição de festa, seja em casamentos, aniversários ou comemorações diversas pelo seu significado (que é a prosperidade compartilhada). Mas, muitas vezes, os anfitriões da festa não querem servir um bolo tradicional! Pode ser mais prático, diferente e até mais econômico optar por outra forma de dar uma “sobremesa” da festa aos convidados.

Confira abaixo algumas ideias para substituir o tradicional bolo:

1. MINI BOLO

b68402c292dd1512c0a66e4b82debc55

Os mini bolos podem ser feitos de fruta, recheados ou não. Além de ser pratico você pode servi-lo em um prato ou em alguma embalagem especial para viagem. É uma excelente opção de lembrancinha. É também mais prático na hora de calcular a quantidade. Dica: faça 20% da quantidade de seus convidados a mais, para ter uma reserva.

 

 

2. BOLO DE POTINHO

SONY DSC

Bolo no potinho é uma opção charmosa e muito atual. Você pode optar por diversos recheios e frutas. Além disso ele pode ser guardado na geladeira e sua validade é maior. Também pode ser entregue como lembrancinha da festa já que a embalagem geralmente é muito bonita e cheia de detalhes. Tem as mesmas vantagens do mini bolo.

 

3.CUPCAKE

351198b24bac26b075c21aa8c4e7209b

O cupcake é praticamente um mini bolo. A diferença é que ele geralmente leva uma injeção de recheio e tem a cobertura. Além disso é servido nas forminhas próprias para ele. No caso do CupCake as vantagens são as mesmas do mini bolo e do bolo do potinho: praticidade e durabilidade. Você pode fazer uma torre de cupcakes em formato de bolo tradicional. Mas atenção: os cupcakes, se ficarem dispostos devem ser calculados de forma diferente, dependendo do tamanho. Para os mini calcule 3 por pessoa, se forem médios, calcule 2 por pessoa e se forem bem grandes, faça 1 por convidado, mas sempre com margem de segurança de 20% a mais, para emergências.

 

2. MESA DE SOBREMESAS

parraxaxa-dayvison-doces

Uma opção deliciosa e que costuma agradar muitos paladares é a Mesa de Sobremesas. A parte boa dessa escolha é que muitos convidados não gostam de bolo e preferem outros tipos de doce. Para uma mesa bacana, escolha de 3 à 10 sobremesas, dependendo da quantidade de convidados e do orçamento do casal. Muitos convidados acabam fazendo um mix e comendo varios tipos de sobremesa. 

Escolha qual opção tem mais a ver com a sua festa e aproveite!

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você