19 novembro, 2014

O casamento de Solange Knowles

Os casamentos tradicionais são, sem sombra de dúvidas, uma opção viável e assertiva para todos os tipos de casal. No entanto, uma tendência que vem causando burburinho e enchendo cada vez mais os olhos dos noivos são cerimonias completamente originais, que refletem diretamente o estilo e gosto dos noivos, fugindo totalmente do que é clichê. No entanto, escolher detalhes de cerimônia, recepção e dress code que combinam e sejam coerentes é um desafio. E qual a opção que os noivos mais erram? Sim, no dress code!

Com um pensamento original e cheio de personalidade que Solange Knowles, irmã caçula de Beyoncé planejou os detalhes de seu casamento. A cantora, que é ligada a ritmos como Soul, Jazz e o Blues, pontuou cada detalhe da cerimônia de seu casamento com ares vintage, unindo simplicidade e bom gosto do começo ao fim. Um excelente exemplo de harmonia entre as escolhas.

O local escolhido, o Marigny Opera House, uma lendária e imponente igreja situada na cidade de New Orleans , remete toda a aura do casamento: algo vintage, original, com pegada do século passado, decorada com rosas cor creme e ao som de clássicos do Soul e do Jazz, interpretados por amigos do casal, numa atmosfera muito intimista. Um dos detalhes mais marcantes do casamento foi, sem dúvidas, o dress code adotado para os convidados e para os noivos. Ao contrario do pavor de toda noiva – que algum convidado apareça de branco – a vestimenta mandatória do casamento era justamente, o branco!

O dress code simplista e branco trouxe harmonia com as escolhas vintage e as cores usadas também na decoração da cerimônia, basicamente branca e creme. Embora simples, não deixou de ser uma escolha ousada e cheia de personalidade.

A noiva usou nada menos que 5 modelos ao longo das comemorações, que começaram as 14h. Os looks transitaram entre macacões desenhados pela designer (e amiga da noiva) Stéphane Rolland e vestidos com capas feitos pelo designer da grife Kenzo. Para a chegada da cerimônia, Solange escolheu um macacão decotado com uma túnica linda. Na cerimônia religiosa e para fotos oficiais posadas, ela escolheu vestido de corte reto com túnica longa desenhada pelo estilista da grife Kenzo. Os outros outfits : dois modelos de macacão e um vestido assimétrico foram usados no meio da comemoração e nas comemorações dos dias anteriores. Todos os modelos tem cortes em comum: o corte reto, tecidos lisos, decotes, alguns recortes e túnicas.

Os modelos foram trocados ao longo da festa e conforme o fotografo dirigia as fotos. O casal não divulgou nenhuma foto muito intima da cerimônia mas, as fotos liberadas mostram Solange roupas diferentes em vários momentos. Apesar disso, alguns sites soltaram fotos do casal comemorando nas ruas da cidade, com artistas locais.

A cerimônia foi peculiar do começo ao fim, deixando a lição de que, para surpreender é necessário pensar em todos os detalhes, e o dress code harmônico com o estilo da festa é um dos elementos mais importantes para garantir um resultado impactante, mesmo que seja simples.

Confira na galeria, alguns cliques do casamento!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você