5 fevereiro, 2015

Novo cenário do Mercado de Eventos Corporativos – por Alive Marketing.

Em tempos de verbas reduzidas e otimização de custos no mundo corporativo, a realização de eventos ganha uma nova importância. O que era antes feito sem critério e sem objetivo delineado dentro do Planejamento Estratégico de Marketing, tem que agora ser feito com cautela, sabedoria e expertise para trazer resultados reais para as estratégias estabelecidas e retorno para o investimento.

Seja para uma ação de relacionamento, lançamento de um produto, geração de buzz online, comemoração ou inauguração, os eventos corporativos devem ser pensados de forma estratégica e pertencer a uma cadeia de outras ações de comunicação e marketing que, juntas, serão ferramentas para alcançar os objetivos buscados pela empresa. Pouco se obtém de um evento realizado fora desta integração, mesmo que tenha sido um sucesso.

Para investir recursos em um evento corporativo deve-se antes prever o que será colhido com a sua realização. Para que ele servirá? Por que ele deve ser incluído na campanha de Comunicação e Marketing? Qual será o retorno do investimento, haverá como mensurar? Se estas perguntas não puderem ser respondidas, o evento não deve acontecer, será um desperdício de verba.

Mas se as perguntas puderem ser respondidas e o evento faz parte de um planejamento bem feito, é hora de fazer ele ser um sucesso. Ter um produtor especializado é essencial para que isso aconteça. Com o crescimento e profissionalização do mercado de Live Marketing, estão disponíveis no mercado agências que são experts e que tem em seu time uma equipe completa que vai do planejamento estratégico aos organizadores experientes. Profissionais que são gabaritados para entender o que o departamento de marketing do cliente quer e também realizar com maestria a tarefa de entregar um grande evento.

Não bastam mais as Agências de Comunicação e os Organizadores de Eventos do passado. Essas duas células devem andar juntas e para isso tanto o comunicador precisa entender de produção como o produtor deve conhecer marketing e comunicação. E ambos devem estar juntos na concepção da campanha onde o evento será inserido. Um evento mal planejado tem sua execução comprometida e conseqüentemente seus resultados.

Pensando neste novo formato do mercado, a organizadora e produtora Adriana Dias, traz para São José uma nova proposta que coloca a disposição das Agências de Comunicação e do mercado corporativo da região, um serviço especializado. Em sua nova empresa, a Alive Marketing, ela oferece sua experiência acumulada em dez anos realizando eventos e sua expertise em planejamento de marketing. Nesta nova empreitada, ela se junta ás agências escolhidas pelas empresas e compõe o time de planejamento desde a concepção da campanha e executa a produção das ações de Live Marketing elencadas, permitindo que os resultados obtidos com a realização dos eventos estejam alinhados aos objetivos centrais dos briefings propostos pelas empresas contratantes.

Se tempo é dinheiro, fica a dica para as empresas da região repensarem sua forma de conceber e executar seus eventos. Investir em profissionais e agências especializadas permite que, cada vez mais, possamos ver em São José dos Campos eventos inesquecíveis e que geram resultados e valor para marca.

Adriana Dias – Alive Marketing

Adriana Dias

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