7 Maio, 2015

Noivos de Suspensório {Aposte!}

Falaremos de um acessório masculino que desde sua invenção teve altos e baixos, aceitações e rejeições. Sim, o suspensório! Vamos lá?

Não existe data certa da sua invenção, estima-se cerca de 200 anos eles já compunham o guarda-roupa masculino. E assim até os anos 60 era uma peça importante nos trajes. O movimento hippie tirou ele de cena, já nos anos 80 a peça volta a aparecer em alguns filmes, mas caracterizando personagens excêntricos, rotulando o suspensório como item chamativo, sumiu novamente nos anos 90, já que o guarda-roupa não valorizava muito a silhueta e as peças largas estavam em alta. Nos anos 2000 com a democratização da moda, ele volta aos poucos e já é incorporado nos looks clássicos, despojados e com personalidade.

 

Dicas básicas de sobrevivência antes de escolher o suspensório:

*Ele antes de tudo tem a função de segurar a calça no lugar dela, logo se você usa o suspensório com cinto estão cometendo uma extrema redundância! Logo, cinto e suspensório NÃO PODEM SER USADOS JUNTOS!

cinto_com_suspensório

*Existem basicamente dois tipos de forma de prender o suspensório na calça. A presilha e o botão. Mas fique atento quando optar pelo botão, a maioria das calças não possuem os 2 botões necessários no lugar certo, elas deve ser específica para esse uso!

botoões_e_presilhas_em_suspensório

 

E no cenário dos casamentos já é comum ve-lo circulando, e se você gosta e pretende usa-lo no seu casório, trazemos algumas dicas de como usa-lo e inspirações de modelos.

noivo_com_suspensorio

noivo_com_suspensorio2

noivo_com_suspensorio4

noivo_com_suspensorio5

noivo_com_suspensorio7

 

 

Hoje em dia os materiais são os mais diversos possíveis. A escolha do acessório deve ser feita dependendo da ocasião. Em situações mais formais opte por elástico, opções revestidos em cetim ou oxford e sempre em cores neutra e liso.

Para o uso informal existem as opções em polipropileno, gorgurão, jacquard e couro.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você