2 fevereiro, 2016

Noiva- anfitriã perfeita: Pequenos detalhes que podem te ajudar!

5 Dicas básicas que vão facilitar a vida dos seus convidados e que vai te deixar com a boa fama de noiva anfitriã perfeita!!!

 

Foto: Getty Imagesnoiva anfitria perfeita post
“Ainda melhor que festejar a felicidade de um momento, são as pessoas importantes para você festejando junto.” (Jessica Lupiao)

As pessoas sempre dizem que o dia do casamento é o dia dos noivos, e isso não deixa de ser verdade. É tanta coisa para se preocupar, são tantas decisões com base naquilo que deixa você e seu parceiro feliz. Mas também é bacana considerar como seus amigos e familiares vão aproveitar o dia, se assegurar que seus convidados curtam a festa tanto quanto vocês é tornar esse momento mágico, ainda mais mágico para todos, os melhores casamentos são aqueles que realmente cuidam dos convidados.

Então cá estão cinco pontos relevantes e simples que você deve considerar na hora de agradar e surpreender os seus guests .

– Facilitar localização para o transporte.

Localização, localização, localização: Especialmente se você estiver organizando o evento em lugares diferentes e distantes, como igreja e salão de festas. Pode ser um ponto de estresse para os convidados, especialmente se eles não são da região. Um mapinha impresso com direções de A a B pode fazer toda diferença, principalmente para pessoas não muito fãs de tecnologia e GPS.

Outra ideia bacana é providenciar transportes alternativos pós-festa. Pontos extras para a Noiva que colocar táxis para garantir que todos cheguem casa com segurança.

– Oferecer menu variado.

Com tantas pessoas que tem alergias, intolerâncias e necessidades dietéticas, escolher uma refeição para atender às necessidades de todos é provavelmente um problema! Certo?

Nem tanto… Considere colocar mais opções de prato principal ou variações do mesmo. Cheque com o  buffet para ter variações como vegetariano, sem glúten , sem lactose e sem nozes no seu menu.

– Open bar é demais!

OK, obviamente isso depende muito do orçamento, da temática do casamento e as vezes até de religião do casal, mas se você realmente deseja agradar cada um dos seus convidados, ter um bar é importante! Independente da sua escolha entre self-service de bebidas ou um serviço completo com barman, o que vale mesmo é ter variações para agradar a todos os gostos.

– Surpreender nos pequenos detalhes.

Fora os famosos mimos de toalete (com grampos, kit costura, e produtos básicos de higiene), vale pensar quais outros pequenos detalhes podem fazer a diferença para os seus convidados.

Se você está fazendo um casamento campestre, ao ar livre durante as estações mais frias, que tal fornecer cobertores ou mantinhas para a cerimônia?  Dá um toque super especial (claro que deve se levar em consideração a temática do evento e o quão informal ou descontraído você quer que o evento fique).

Se seu caso envolve uma cerimônia mais despojada na praia, oferecer um “ kit sunny day ” com protetor solar, creme pós-sol, chinelos confortáveis e óculos de sol é o mimo da vez.

Outro mimo popular é o “kit ressaca”, incluindo coisas como paracetamol, café, uma máscara para os olhos e emplastros, tudo que também será muito apreciado no dia seguinte à festança!

– Inclua informações extra nos seus convites

Informação nunca é demais. Coisas que os convidados sempre querem saber como orientações e opções de transporte, código de vestimenta e informações sobre a lista de presente, nem sempre estão tão à mão quanto deveriam. Tornar tudo isso mais fácil para os convidados também é importante. Incluir em uma folha de inserção dentro de seus convites, ou em um site/evento nas redes sociais sobre, faz a diferença.

Por fim, um momento tão especial e esperado como o casamento é a ocasião perfeita para se dividir com pessoas queridas e que fazem a diferença na sua vida, então qualquer mimo a mais é um esforço que vale a pena para tornar o seu casamento mágico para todos.


Leia mais:
| Expo Noivas & Festas 2015 | Ensaio pré-casamento The Walking Dead |Histórias de amor nos rótulos das Cervejas | Como incluir seus pets no casamento | 10 coisas inesquecíveis dos casamentos dos anos 90 | Como fazer compras para o casamento no AliExpress | 5 dicas para noivas grávidas | Cuidados com a pele do noivo  | Guia de Fornecedores que vai fazer sua festa acontecer em grande estilo!

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Noiva- anfitriã perfeita: Pequenos detalhes que podem te ajudar!

  1. ANGELA MARIA MAUES

    excelente sugestão

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você