3 julho, 2014

Músicas para Igreja {E agora?}

Você já sentiu aquele frio na barriga quando ouve uma música? Os olhos ficam cheio de lágrimas e você já não presta atenção em mais nada, apenas aprecia a melodia que está ouvindo? Se a resposta for sim, continue lendo ou se for não, abra seus ouvidos e feche seus olhos, afinal quem nunca teve um música como trilha sonora de uma etapa da vida?
Um dos detalhes que deve ter uma atenção especial são as músicas para a igreja. Afinal ela será a trilha sonora para um dos momentos mais especiais e importantes da sua vida, logo a escolhe certa e atenta de um repertório faz toda diferença.
Veja algumas dicas que a maestrina Juliana Christmann do Coral Del Chiaro de São José dos Campos deu ao Chegou a Hora para que não haja erros e você possa curtir esse momento divinamente.

  • Contratação de Orquestra

A maioria dos noivos ficam um pouco receosos em contratar uma orquestra, por achar que a igreja ou espaço que vai casar é pequeno para os músicos ou então que a música ficará muito alta e incômoda aos convidados. É importante escolher um bom coral, que possuam técnicos de som e bons instrumentos, dessa forma o som ficará agradável em qualquer ambiente. Segundo Juliana, existe alguns pacotes pré estabelecidos para que o casal possa escolher, mas também é possível que se configure um a proposta de acordo com a necessidade do casamento. Há variações de 5 até 30 músicos ou mais. Tudo depende do contexto.

  • Cuidados Especiais

Para cerimônias realizadas em templos religiosos é importante tomar alguns cuidados, em especial quando a música for cantada, pois a letra de algumas músicas muitas vezes podem ser inadequadas. Também é importante atentar-se ao tipo de rito seja ele católico, evangélico ou outros.
Hoje as maiorias das músicas tem versão cantada e apenas orquestrada, vale conhecer e saber qual mais te agrada. Fique atento às normas da igreja ou templos pois algumas tem restrições quantos as musicas, já em salões a flexibilidade é maior.

  • Quais músicas devo escolher?

As músicas clássicas e tradicionais nunca saem de moda, mas temas de filmes e arranjos de música popular em geral são bastante solicitadas por casais, em especial para entrada do noivo, cumprimentos e saída. O estilo musical também interfere na escolha dos instrumentos. Um estilo mais clássico pede a presença de violoncelo, viola clássica, contrabaixo e flauta. Agora num estilo mais moderno, os instrumentos de metais e percussão são imprescindíveis.

 

Agora para te inspirar veja algumas sugestões de músicas para cada momento:

 

Padrinhos/Noivo
Clarins de Roma, Bolero de Ravel, Jesus Alegria dosHomens, Conquista do Paraiso, Trumpet Voluntary, Amigos pela Fé, Bittersweet, Hey Brother, Cinema Paradiso, Notthing Else Mathers, Ectasy of Gold,  Temas de Filmes como Superman, Gladiador, Lendas da Paixão.

 

Noiva
Marcha de Mendelssohn, Marcha de Wagner, Pompa e Circunstancia, Nona Sinfonia de Beethoven, A Thousand Years, Canon

 

Daminhas/Pajens
Bela e a Fera, Over The Rainbow, Aladdin, Aquarela, Alecrim Dourado, Minueto de Bach, Divertissement, Primavera

 

Benção/Comunhão
Ave Maria Gounod ou Schubert, Aclame ao Senhor, Pai Nosso, Oração de São Francisco, Como És Lindo, Sacramento da Comunhão, Ninguém te ama como Eu, Oração Pela Família

 

Cumprimentos
Como é grande meu amor por você, Pela luz dos teus olhos, Con te Partiro, Nessun Dorma, Fantasma da Ópera, Everything, Eu sei que vou te amar, Iris, Dust in the Wind, Perhaps Love, Amigos para Sempre, Y’m Yours, Hey Soul Sister, The Scientist, Clocks e Paradise (Cold Play)

 

Saída
Viva la Vida, Cant Stop Loving You, Happy Day, Accidentaly in Love, Say a Little Prayer, All You Need is Love, Aleluia de Handel, Perfect Life, Without You.

 

Rosto
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você