7 setembro, 2015

Como montar um bar em casa – enxoval

Ter um bar em casa é tudo de bom! Além de ajudar em uma ambientação mais bacana, facilita na hora de servir dinks nas festinhas feitas em casa. E montar um bar bonito e funcional é bem mais fácil do que você imagina. A gente dá todas as dicas, vem conferir!

 

Fotos: Limão distribuidora de bebidas finas
cocktails-para-preparar-em-casavinicius-de-morais-O-uísque-é-o-melhor-amigo-do-homem-é-um-cachorro-engarrafado
Recém casados geralmente têm vários amigos que também acabaram de casar ou estão com o pé no altar. E juntar uma turma é sempre bacana! Agora, que tal receber os amigos em casa com um bar montado e bem legal? Sem contar que foge do comum (cerveja gelada). Uma variação de vez em quando é sempre bom!

Ter um bar bem montado em casa não é um sonho inalcançável. Um canto da sala, da cozinha, um aparador ou carrinho, podem facilmente resolver a questão, agregar valor ao ambiente e ajudar a receber bem as visitas. E ainda tem como vantagem extra que você e seus amigos não precisam ficar esperando liberar mesa no bar!

Apetrechos básicos: Um dosador, uma coqueteleira, um copo mixer (mas serve uma pequena jarra) e uma colher de cabo longo (bailarina). E copos corretos. No mínimo, um old fashioned (aquele de whisky), um para long drinks e um de coquetel tradicional.

copos_para_drinksColherdosadorcoqueteleira fechadacoqueteleiracoqueteleira-servindo

Para um bar mínimo e eficiente, temos de contar com algumas variedades de destilados brancos (vodca, gim, cachaça, rum, etc.), outros mais complexos (uísque, conhaque, tequila, etc.), um vermute tinto e um branco seco, um licor, uma garrafinha de angostura (uma bebida amarga e aromática, use em pequenas quantidades) club soda, água tônica, algumas frutas e gelo. Através da combinação desses ingredientes, uma enorme variação de drinks podem surgir.

Uma dica de ouro é tomar cuidado com o gelo, já que ele é um dos elementos fundamentais em alguns drinks. Não deixe ele, por exemplo, ao lado de peixes devido o cheiro forte!

Aprenda a preparar pelo menos uns 3 coquetéis clássicos. Um mais forte, outro mais suave e adocicado e um mais refrescante. O importante é criar contraste e complementaridade. Não misture, por exemplos, 2 bebidas muito doces ou muito alcólicas num drink. Comece com uma base de suco e um destilado e depois acrescentar um licor. Experimente para ver se ficou agradável e acrescente um vermute ou amaro.

Lista de sugestão de bebidas:
2 tipos de uísque (Johnnie Walker Black Label, Cutty Sark, Jim Beam, Jack Daniel’s)
1 vodca de sua preferência
1 tequila branca
1 gim importado
1 vermute branco seco (Noilly Prat)
1 vermute tinto (Martini, Carpano Punt e Mes)
1 bitter (Campari, Aperol, Fernet Branca)
1 licor (Cointreau, Triple Sec, Sambuca, etc.)
1 rum importado ou uma boa cachaça branquinha

Leve em consideração também o perfil dos convidados que vão servir, se eles gostam de bebidas mais fortes ou mais suaves. Visto isso, ataque de bartender e faça a festa!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você