16 junho, 2014

Moda para madrinhas: vestidos iguais (ou da mesma cor)!

Metallic-Bridesmaids-Dresses

Preciso confessar que esse post é um post em causa própria! No ultimo sábado, eu e meu marido recebemos a linda missão de apadrinhar um casal muito querido, a noiva é minha amiga de infância e também foi minha madrinha de casamento!

Enfim, a questão é que a noiva optou por ter todas as madrinhas usando a mesma cor de vestido no altar! E ai que a cor escolhida foi o azul, mas junto com a decisão milhares de perguntas surgiram!

 

De onde veio essa moda?

Nos Estados Unidos, existe o costume de convidar as bridesmaids, que são as madrinhas da noiva, pois lá não se convida casais para serem padrinhos e sim cada noivo convida os seus e eles não entram juntos nem ficam juntos no altar. No caso, a noiva escolhe a roupa que as madrinhas irão usar, geralmente todas da mesma cor e modelo e elas entram carregando buques de flores, como a noiva. Essa moda chegou ao Brasil há uns 5 anos, e já podemos ver muitos casamentos onde as madrinhas se vestem da mesma forma.

 

E como fazer uma combinação harmônica no altar?

Uma coisa é fato, para que esse tipo de escolha seja bacana, você vai ter que contar totalmente com a boa vontade e a colaboração das madrinhas! Pois, a vontade plena delas será colocada de lado para que a sua escolha seja respeitada e isso pode gerar conflitos! Além disso, pode dar mais trabalho e até sair mais caro escolher a roupa, para que seja exatamente do jeito que a noiva escolheu.

 

Abaixo você confere dicas sobre as formas mais comuns de ter um altar combinadinho!

Bridesmaids-wearing-pale-green-dresses

O mesmo modelo de vestido pode ser uma boa opção para evitar problemas com cor e modelo. Por outro lado, é necessário cautela pra escolher o modelo pois nem todas as madrinhas podem vesti-lo bem. DICA: pode parecer loucura, mas envolva as madrinhas ao máximo possível nas escolhas. Escute suas opiniões e ideias!

article-new-thumbnail-ehow-images-a05-65-ch-fun-bridesmaid-dresses-800x800

 

Mesma cor, modelos diferentes pode ser uma boa solução pois ai as madrinhas tem liberdade para escolher o vestido que mais combina com o tipo físico delas! Além de evitar muitos conflitos, a liberdade da escolha é sempre muito bem vinda!

 

modelo-outrascores

 

Bridesmaids1

 

Tons da mesma paleta de cores: Outra opção linda é escolher uma paleta de cores e trabalhar com ela as roupas das madrinhas. Os tons pastel ficam incríveis para essa ideia!

mismatched-bridesmaids-neutrals-16

Cores fortes! Uma proposta bacana é cada madrinha escolher uma cor, sem estampa! Além de ficar clássico, traz uma harmonia incrivel nas fotos! Mais uma vez o modelo deve ficar a critério da madrinha, lembrando da liberdade que isso dá a elas! Não parece um arco iris no altar?

Coloridas madrinhas

 

E então, já decidiu como vai querer suas madrinhas no altar? 

 

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você