19 junho, 2015

Minha vida de decorador! {Nova coluna, por Luciano Trevizan}

Foto: acervo pessoal e Wagner Silveira

 

“…Eu sou um artista, não um crítico: não tenho análise, tenho emoção…”(Eça de Queiróz)

minha vida de decorador, capa

Olha que delícia, eu aqui no Chegou a Hora!!

E tudo começou assim:

…Fui ao encontro de pessoas bastante especiais: Andréa Maia, Mari Junqueira, Samuel Peluso, grandes amigos, e numa tarde deliciosa, em um dos centros mais luxuosos de São Paulo, me deparei falando um pouco sobre o meu processo de criação, da elaboração, falando de minha arte e dos projetos que conceituo.

…Imediatamente fui convidado a compartilhar tudo isso aqui, com vocês. Claro que topei!! “Bóra”, então, falar um pouco de Luciano Trevizan?

…Artista, arteiro, profundo pesquisador, e amante do que faz. Sou Eu!! (Convencido, também, lógico.)

Cada história, cada momento, cada comemoração, cada cliente/amigo (pois assim, os tornam, neste período todo e por toda vida) merece um projeto especial e único!

A partir de um longo bate papo, idealizo, traço possibilidades, e tento me aproximar ao máximo desejado.

Conceituo através de ilustrações, na maioria em aquarela, parto para o estudo de layout, planta baixa, e se necessário um projeto em três dimensões e finalmente a parte mais gostosa…

topo Minha vida de decoradorColoco os pés na rua e vou ao garimpo.GARIMPO - MINHA VIDA DE DECORADOR - COLUNA - CHEGOU A HORA FESTAS 4 GARIMPO - MINHA VIDA DE DECORADOR - COLUNA - CHEGOU A HORA FESTAS 6Tapetes, tecidos, peças decorativas, flores, frutas, luzes…Infinita são as possibilidades e os lugares visitados.GARIMPO - MINHA VIDA DE DECORADOR - COLUNA - CHEGOU A HORA FESTAS 1(2)GARIMPO - MINHA VIDA DE DECORADOR - COLUNA - CHEGOU A HORA FESTAS 2 SOBRE FRUTAS - minha vida de decorador

E quem dera que um simples coxo de madeira, onde possivelmente servia rações a animais, ganha releitura e hoje acomoda lindas plantas?

Tapetes incríveis deixam simplesmente de limitar espaços e vão para as paredes. Livros antigos saem das prateleiras e acomodam ricas bandejas em cristais lapidados com as mais deliciosas guloseimas.

Tanta arte rica, que aos meus olhos, precisam ser explorados.GARIMPO - MINHA VIDA DE DECORADOR - COLUNA - CHEGOU A HORA FESTAS 7SOBRE LIVROS - IDENTIFICADOS NO TEXTO

E é assim que me divirto.Vem comigo?

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você