16 outubro, 2014

{Lua de Mel} ITÁLIA

6600

Quando o casal começa a planejar a Lua de Mel, a intenção é sempre encontrar um destino que traga momentos inesquecíveis. A Europa ainda é um dos lugares mais procurados pelos nubentes, e um país que vem se tornando protagonista nesta escolha é a Itália.

Situada no coração da Europa, a República Italiana tem 60 milhões de habitantes e sua língua oficial é o italiano. Em Roma, é bastante comum encontrar pessoas que falem inglês e em cidades turísticas como Veneza e Milão. 

A nossa sugestão é um tour e escolhemos algumas cidades lindas e não tão visitadas. Os locais mais visitados da Italia, além de Roma e Veneza é a região da Toscana, mas isso é assunto para outro post.

Italia - Lua de Mel

 

Se gostar de dirigir, você pode alugar um carro e percorrer as cidades: Milão, Verona, Veneza, Roma, Costa Amalfitana e seguir para a Ilha de Capri. Confira abaixo informações bacanas sobre essas cidades!

milao-passagem-anoMilão: A cidade é sempre associada a moda e hospeda uma das principais Semanas de Moda do mundo. Além disso, lojas de luxo como Salvatore Ferragamo, Fendi e a primeira loja da Prada fazem parte de seu contexto histórico de moda. Um dos locais mais visitados e mais conhecidos é a Piazza del  Duomo (ou Praça do Duomo) que onde fica a Catedral de Milão, um cartão postal do mundo. A praça é ponto final da Galleria Vittorio Emanuelle, onde você encontra lojas de grife, restaurantes, sorveterias com os famosos gelattos italianos que são um sucesso! Embora essa seja a região mais conhecida da cidade, existem outros pontos turísticos bacanas: Teatro alla Scala, Basilica de San Lourenço e o famoso bairro de Brera.

Milão é, na minha opinião, uma das cidades mais urbanas da Itália, se não a mais urbana.

Restaurante imperdível: As vezes as filas dos restaurantes de esquina e super tradicionais podem levar horas (normal em toda  Europa praticamente) então se você não pode esperar ou quer uma opção mais sofisticada, recomendo um jantar no Ristorante Armani (sim, de Georgio Armani) ou no Empório Armani Caffé, que é mais informal.

VeronaVerona: A cidade do romance entre Romeu e Julieta ficou ainda mais famosa depois do filme “Cartas para Julieta”. A cidade é pequenininha e o principal ponto turístico claro, é a casa de Julieta. O lugar vive lotado e é uma construção bem antiga que realmente pertenceu a família Cappeletti/Capuleto, de onde Shakespeare conta a história (que até hoje não se sabe se tem alguma ponta de verdade). Verona tem muitos encantos e locais para visitar e como toda cidade italiana, lotada de igrejinhas, capelas e catedrais incríveis: Chiesa di San Fermo, San Zeno, Sant’Anastasia e outros locais como pontes e pequenos museus. 

Restaurante Imperdível: Pode entrar em qualquer lugar que você não irá se arrepender. Porém, entre os preferidos dos turistas estão o Ristorante 12 Apostoli e a Enoteca Segreta ambos com comida tipica italiana claro, mas, o segundo se diferencia por sua infinidade de vinhos.

Veneza-Italia

Veneza: Uma das cidades mais famosas e românticas da Itália, Veneza é conhecida por seus canais e uma cidade praticamento embaixo d´agua. As construções coloridas, pontes e igrejas também são pontos turísticos. Quase todos os passeios tem que ser feitos de gondola, uma dos charmes da cidade.

Restaurante Imperdível: Em Veneza os restaurantes são caros e muitas vezes deixam a desejar. Acredito que houve uma preocupação tão grande em fazer restaurantes pra agradar turistas que se perdeu um pouco. Porém, o restaurante Da Fiore representa oque há de melhor na cidade, com comida tipica de trattoria e clima muito Veneziano, mas é bem caro.

Roma - Colizeu

Roma: A capital italiana é um dos lugares mais incríveis e cheios de História da Europa sem sombra de dúvidas. Os locais pra visita são um tanto obvios: Coliseu, Fórum Romano, o Panteão, Piazza Navona, Castelo de Santo Angelo, Gallerie Borghese, a Fontana di Trevi  e obviamente as muitas basílicas da cidade. Muita gente acredita que o Vaticano pertence a Roma. Não pertence, o Vaticano é considerado um país, embora se encontre “dentro” dos arredores de Roma. Se você é catolico ou gosta de belas arquiteturas é um passeio imperdível.

Restaurante: O restaurante Casina Valadier é considerado um dos mais sofisticados da cidade. Sua vista é deslumbrante e sua comida tipica italiana porém mais requintada. A arquitetura do local é preservada desde o século 19. Alias, do restaurante se enxerga facilmente a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Costa Amalfitana

Costa Amalfitana: Destino ainda não muito explorado pelos turistas latinos (mas muito procurado pelos europeus) a Costa Amalfitana tem um dos cenários mais deslumbrantes de toda a Itália. As cidades costeiras são banhadas por um mar de cor água turquesa, as vezes esverdeada. A Costa Amalfitana é composta por pequenas cidades, chamadas de Comunas: Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano. O diferencial desse lugar são as praias paradisíacas. Embora visitar o local no verão seja um tanto complicado porque é uma época super lotada de turistas, no inverno a região fica praticamente fechada, e o clima pode ser bem frio.

Como todas as cidades da Itália, a quantidade de igrejas e basílicas a se visitar também é bem grande e a mais famosa é a igreja San Salvatore de Pietro. Além disso, a região também possui um centro histórico cheio de lojinhas com artesanato local e pequenos restaurantes.

Capri

Ilha de Capri: O local entrou para o roteiro dos brasileiros não faz tanto tempo assim. Tem como característica o mesmo mar paradisíaco da Costa Amalfitana.E em beleza natural Capri ganha disparado. Seus jardins suspensos ao redor da ilha são de tirar o fôlego e os monumentos rochosos, os famosos Faraglionis, são alguns dos lugares mais procurados. Visite o Monte Solaro, onde se tem uma vista ampla de toda a ilha e a Gruta Azul para o passeio mais inesquecível da sua vida. Para chegar a ilha você precisa se locomover de barco ou balsa. Além disso, as praias de Capri são deslumbrantes e irresistíveis. Assim como a Costa Amalfitana, o local fica as moscas no inverno, inclusive com muitos locais fechados.

 

Gostaram das nossas dicas? Semana que vem tem mais destinos de lua de mel para vocês!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você