1 dezembro, 2014

{Lua de Mel} Grécia

image

A Grécia é um dos países mais exóticos e incríveis da Europa. O país, que fica no Sul da Europa tem cerca de 11 milhões de pessoas e o país vive basicamente no turismo. A capital, Atenas, é uma cidade enigmática e cheia de história, que conserva tradição e modernidade. No entanto, a grande atração do país são suas ilhas, sobretudo Mykonos e Santorini, que no verão recebem turistas de toda a Europa e do resto do mundo. Além dessas duas ilhas, lugares como Patmos, Creta, Rhodes, Corfu, Levkas também merecem visita (embora não tão perto um dos outros).

image

ATENAS

A cidade cheia de história e berço da mitologia grega, e de pensadores importantes para a humanidade, reúne história e modernidade em um só lugar. Um lugar que é visita obrigatória em Atenas é a famosa Acrópole (que significa Cidade Antiga). O local que era usado para cultuar deuses da mitologia grega e ainda conservava muito do governo local fica no topo de uma colina e pode ser visto de quase todos os pontos de Atenas. O passeio pela Acrópole e sua vasta região pode levar um dia inteiro. Se visitar a cidade no verão não se esqueça de usar protetor solar, bonés ou chapéus pois a temperatura chega facilmente aos 40º. Para chegar a Colina você pode pegar um dos ônibus das linhas 040,230,106.126,134 e 135 ou ainda pegar o metrô linha 2 e descer na estação da Acrópole. Os preços custam a partir de 12 euros e que incluem entrada no Teatro Dionísio, no Templo de Zeus Olímpico, Agora Antiga, Agora Romana e na Biblioteca Hadrian. A Acrópole abre de segunda a sexta das 8h as 16h30 de Outubro à Março e das 8h às 19h30 de Abril à Setembro. Além disso vocês podem visitar também: Estádio Panatenáico, Monte Lykabettus, o Erecteion, O novo museu da Acrópole, O Partenon, O Propileu, O Templo de Atena Niké e Plaka.

Se tiver mais dias em Atenas, vale visitar, no oeste da cidade a praia de Agioi Theodori. Uma praia paradisiaca a 60km do centro, o balneário de tirar o folego é bastante frequentado no verão.

 

Onde se hospedar? O hotel Radisson Blu Park não fica em Plaka (região central) mas é muito bem localizado. Além disso, oferece inúmeros serviços de hotel de luxo. Diárias à partir de 150,00 euros.

image

MYKONOS

A ilha de Mykonos é uma das mais badaladas da Grécia. A ilha é um dos balneários mais procurados do verão europeu por suas praias de ondas baixas, areia branca e todo o glamour por trás das construções brancas de toda a ilha. Além disso, as festas locais e informais ganham forma com a chegada dos turistas. Muitas bebidas e música alta embalam toda a ilha. O fácil acesso  (Através de voo ou navios High Speed) faz com que o destino seja ainda mais popular. Os locais mais imperdiveis da ilha são sua capital Chora, onde os melhores restaurantes, joalherias, lojas de souvenirs gregos , lojas de luxo e hotéis estão situados. È onde fica a famosa Little Venice, uma vila de casas com balcões varanda. O vilarejo de Ano Mera cheio de igrejas e mosteiros, com paisagem típica da região. Além disso você pode jantar em um restaurante bem típico grego. As praias mais frequentadas da ilha são a Paradise e a Super Paradise (nomes muito apropriados) Elia, Platys Giales e Paranga. 

image

Onde se hospedar? Um dos hotéis mais badalados de Mykonos é o famoso Cavo Tagoo. O hotel é divido em quartos e villas mais luxuosas e privativas.Os serviços de spa ficam disponíveis durante o dia e é possível desfrutar de toda a estrutura do local até a noite. Além disso, a piscina com borda infinita com serviço de bar é parada obrigatória em qualquer momento. Diárias a partir de 350,00 euros.

image

SANTORINI

É a segunda ilha mais visitada da Europa, perdendo apenas para o ilha de Ibiza, na Espanha.A ilha, que é resultado de uma erupção vulcânica, é um dos centros vulcânicos mais ativos do mar Egeu. Assim como Mykonos, o local é cheio de praias paradisíacas, lojinhas e restaurantes, além das tradicionais casinhas brancas. Em Santorini é onde fica a capela ortodoxa de cúpula azul, cartão postal da cidade. Sua capital Óia, é onde se concentram as maiores atrações, bons restaurantes, lojas e alguns eventos culturais na temporada. No mais, é aproveitar a estadia em um hotel bacana e as praias deliciosas. Alias, um dos postais e recordação inesquecíveis da Grécia são justamente os hotéis com piscinas de borda infinita que se fundam com o mar.

image

Onde se hospedar? O hotel Mystique Santorini traz todo o glamour e luxo, sendo um hotel premiado por seus serviços impecavéis. Com status de resort, oferece diversos tipos de acomodação, numa arquitetura local surpreendente. As villas como mini-piscinas de borda infinita são as mais procuradas. Diarias a partir de 465,00 euros.

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você