4 março, 2015

Lua de Mel em Bahamas! Que tal?

O Wedding Experience é um evento tão inovador que, além de trazer para os nossos convidados toda a experiência com fornecedores diretos, também oferecemos o contato com diversos desdobramentos de festa, como o destino para a lua de mel!

A assessora de viagens Fernanda Galvão estará presente no Wedding Experience com uma ação incrível (surpresa) e também pra conversar com os noivos sobre destinos mais badalados para lua de mel!

E hoje, quero apresentar pra vocês um destino incrível e ao mesmo tempo clássico!

BAHAMAS!

CMS-PROJECT - WESTJET-FLYFREE

 

Você precisa saber…

As Bahamas ou Baamas, oficialmente Comunidade das Baamas, são um país insular constituído por mais de 3 000 ilhas, cayos e ilhéus no oceano Atlântico, a norte de Cuba e da ilha Espanhola (Haiti e República Dominicana), a noroeste do território ultramarino britânico das ilhas Turcas e Caicos e a sudoeste do estado estadunidense da Flórida. A sua capital é Nassau na ilha de Nova Providência. Geograficamente, as Baamas situam-se no mesmo arquipélago que Cuba, Espanhola e Turcas e Caicos.

Originalmente habitadas pelos Lucaianos, um ramo dos Taínos, falantes do aruaque, as Baamas foram o local do primeiro desembarque de Cristóvão Colombo no Novo Mundo em 1492. Apesar de os espanhóis nunca terem colonizado as ilhas, transportaram os lucaianos como escravos para a ilha Espanhola. As ilhas permaneceram quase despovoadas entre 1513 e 1648, quando colonos britânicos da Bermuda se estabeleceram na ilha de Eleutéria.

As Baamas tornaram-se uma colónia da coroa em 1718, quando os britânicos apertaram o cerco à pirataria. Depois daGuerra da Independência dos Estados Unidos, milhares de lealistas (apoiantes da monarquia britânica) e escravos africanos deslocaram-se para as Baamas e implantaram uma economia com base em plantações. O tráfico de escravos foi abolido no Império Britânico em 1807 e muitos africanos libertados de navios negreiros pela Marinha Real foram colocados nas Baamas durante o século XIX. A escravatura em si foi abolida em 1834. Os descendentes destes escravos constituem a maioria da população baamiana atual.

As Baamas são um dos países mais ricos da América (a seguir aos Estados Unidos e ao Canadá), quanto a número dePIB per capita. Localizadas a aproximadamente 160 km da costa da Flórida, com um ótimo clima — com média de pouco mais de 32 °C — e com um mar cristalino de águas azuis turquesa e praias de areia branca perolada, as ilhas das Bahamas são um dos principais destinos turísticos mundiais. (fonte: Wikipédia)

bahamas (1)

COMO CHEGAR

Não há voos diretos entre Nassau e o Brasil. O trajeto mais rápido até lá são voos com Copa Airlines, via Panamá, ou embarcando em cruzeiros que partem de portos americanos como Miami, Fort Lauderdale e Port Canaveral.

ONDE FICAR

Tenha em mente que as Bahamas são um dos destinos mais caros do Caribe (note que, na verdade, o arquipélago não pertence a esta região). As opções mais práticas são grandes resorts all-inclusive, alguns luxuosos, outros nem tanto, mas todos com cozinha farta, boas piscinas e opções de lazer. Spas, quadras de tênis, kids club e salas de ginástica quase sempre vêm a reboque.

ONDE COMER

O molusco conch (pronuncia-se “conk”) e a cerveja Kilik são uma dupla onipresente em botecos, bares, restaurantes simplezinhos e nos bufês all-inclusive de Nassau. Acostume-se a achar ótimos pescados, lagostas e outros frutos do mar por onde quer que você vá. Grandes hotéis possuem restaurantes de diferentes especialidades, como japoneses, grelhados, italianos e mediterrâneos.

COMPRAS

Outlets e shoppings duty-free, com promoções bastante atraentes, compensarão o alto custo dos hotéis. Algumas lojas oferecem charutos cubanos e outros tantos boas marcas de rum.

 

Fonte: Google

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você