15 setembro, 2015

Kit de Emergência para Noiva – Maquiagem e Cabelo

Você sabia que sua amiga noiva pode entrar princesa e, logo, se transformar numa bruxa? Se você é realmente amiga dela, uma madrinha fiel, uma mãe dedicada ou, mesmo, uma noiva prevenida Faça já o seu Kit de Emergência!!! É um jeito fácil de ajudar a princesa ficar linda até o felizes para sempre!
Foto: Azul Photography

“Não basta ser madrinha, tem que participar!!!” (Equipe Chegou a Hora)

Você, madrinha de casamento, amiga da noiva, mãe dedicada, tá achando que sua participação se resume em um belo vestido e estar no altar ao lado da noiva grande dia?! Não é bem por aí, as amigas, madrinhas e mãe tem sim participação ativa no casamento, tem o importante papel de auxiliar a noiva nesse momento tão especial e de tanto stress… Se antes do casório a noiva já fica super atarefada e preocupada com mil coisas ao mesmo tempo, imagina no dia. Por isso é bacana delegar alguns detalhes para as fieis escudeiras. Normalmente, são as madrinhas que ficam encarregadas de levar o kit emergência da noiva e ficam de olho para qualquer sinal de que um retoque ou conserto quando for preciso.  

Mas afinal, o que é necessário no kit de emergência da noiva? Preparamos esta lista que soma o kit beleza para cabelo e maquiagem, com tudo que que não podem faltar pro dia do casório.

  1. Folhas anti-brilho (ou blotting paper) – serve para tirar o excesso de oleosidade e suor da pele sem estragar a maquiagem. Um único lencinho serve para tirar a oleosidade do rosto todo, é só colocar ele sobre a pele fazendo pressão nos pontos que estão brilhando demais como testa, nariz e bochechas. 
  2. Batom de longa duração – independente se o tom do batom escolhido pela noiva seja claro ou escuro, é bom que seja de longa duração. Mesmo esses precisam de um retoque vez ou outra. Sempre bom ter ele à mão.
  3. Lápis de boca – Se você estiver usando uma cor de batom mais forte, é aconselhável que use também um lápis de boca, para um contorno mais perfeito. E não se esqueça de retocá-lo junto com o batom.
  4. Pó translúcido – é um item controverso, ele dá sim uma boa finalização da make, tira o brilho do rosto e tal, mas deve ser usado com cautela, porque ele pode causar um efeito esbranquiçado nas fotos com flash e você não quer que sua amiga noivinha pareça um fantasma nos cliques, certo?
  5. Blush e pincel para o mesmo –  dar um retoque no blush para estar sempre com rostinho corado e com aparência de super sudável é um must.
  6. Cola para cílios – seu maquiador irá aplicar cola nos cílios postiços antes de colocá-los em você, mas é sempre uma boa ideia trazer uma cola, dai é só recolar caso os cílios se soltem…
  7. Demaquilante – Não precisa levar aquele vidro de demaquilante e discos de algodão, vale optar por opções como lencinhos, caneta e cotonetes que já vem com demaquilante, perfeitos para emergências on the go.
  8. Fio dental, Pasta e escova de dentes –  não precisa nem dizer o motivo, né?
  9. Balas de menta – para refrescar o hálito sempre que precisar, tipo quando  for cumprimentar os convidados ou beijar o noivo..Rs.
  10. Lenços de papel e cotonetes – estes são grandes aliados para ter em seu kit beleza, principalmente  para retoques por conta de lágrimas de felicidade!
  11. Alfinetes, linha e agulha – nunca se sabe quando é que vamos precisar fazer um pequeno reparo na costura, ou prender alguma parte que se soltou… Só não esqueça que a linha precisa ser branca, tá?!
  12. Remedinhos – pra dor de cabeça, para cólica e para alergia… Melhor ser prevenida e não brincar com a lei de Murphy né?! Morrer de dor de cabeça ou de tanto espirrar no dia do próprio casamento não está com nada.
  13. Band-aid – não só para o caso de algum eventual machucadinho, mas também para possíveis calos nos pés por conta do sapato novo… hehehe
  14. Grampos e laquê para cabelos – caso aconteça algum problema com o penteado durante a cerimônia ou festa, nunca sabemos quando vamos ter um bad hair day.
  15. Absorventes –  por mais regulado que o ciclo menstrual da noiva possa ser, com o stress e emoções do dia do casamento, é dificil, mas pode ser que se altere, sempre melhor prevenir!
  16. Tesoura pequena –  caso apareça alguma linha solta no vestido ou coisa do tipo.
  17. Perfume e desodorante – lembre de colocar no kit o mesmo desodorante que a noiva já está acostumada a usar (evita problemas com irritações e alergias), o mesmo vale para o perfume, pegue a mesma fragrância que a noiva escolheu para o grande dia.
  18. Lixa de unha –  Não precisa levar acetona e esmalte por conta de uma lascadinha na unha, mesmo porque ao retocar você corre o risco de acidentar o vestido branco de noiva. Mas uma lixa de unha é sim importante.
  19. Álcool gel e creminhos para as mãos –  quase toda mulher tem isso na bolsa no dia a dia né? Manter a noiva com as mãos mais limpas e hidratadas é um mimo a mais para o grande dia.
  20. Lentes de contato e solução –  para as noivas que usam lentes, é muito importante levar um par extra e a solução para qualquer contratempo.

Vale acrescentar qualquer outra coisa que a noiva ou as madrinhas achem pertinente. Fora isso é só emoção e diversão… E bom casório!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você