3 Fevereiro, 2015

Já pensou em se casar em um navio?

1

Você adora o alto mar e todo o conceito dos marinheiros? Opte por um casamento diferente, uma celebração à bordo de um navio! Em alguns casos, o capitão pode oficializar a cerimônia, mas caso prefira o religioso, é só fazer os acertos com o padre, pegar as malas e ir viajar! Confira algumas dicas para organizar a celebração.

8

Convite

Lembre que o casamento será inusitado, então o convite também deve ser diferente. Uma dica bem legal é criar um convite no estilo passaporte ou com instruções de salvamento, fica diferente e uma graça! Não se esqueça de colocar detalhes sobre a festa, vestes e outras informações que ache importante.

Decorações

É legal criar decorações diferentes, que evidenciem onde vocês estão e o que estão vivendo. As bóias são uma ótima dica e dão uma cara bem divertida no ambiente, além disso, âncoras e conchas também podem ser espalhadas pelo salão, dando aquele ar praiero.

Lembranças

Para as lembrancinhas do casamento, existem várias opções: para as madrinhas, por que não pulseirinhas com uma estrela do mar? São extremamente delicadas e lindas! Os padrinhos podem gostar de um óculos escuro, personalizado, para usar no resto da viagem. Para o resto dos convidados, um pacotinho de areia com uma pequena âncora, uma frase ou uma ostra com pérola falsa, pode ser o sucesso do seu casamento. Além disso, o famoso livro de assinaturas pode ser substituído pela tradicional bóia, um ótimo jeito de inovar e criar uma memória que durará para sempre.

Comidas

As comidas podem ser tradicionais, embora frutos do mar possam ser preferência na hora de escolher o buffet em alto mar. Pequenos barquinhos com confetes e docinhos podem ser espalhados ao longo da mesa, já o bolo, decorado, vai dar o toque final na sua decoração e na escolha da comida.

Buquê

Para as noivas que querem inovar, uma dica é trocar o tradicional buquê de flores por um buquê composto de conchas e estrelas do mar, fica muito diferente e inesperado, além de combinar com o ambiente, dá uma cara bem leve à cerimônia.

Fotos

Aproveite para fotografar cenas inusitas, como o noivo pulando fora do navio, os padrinhos de olho nas solteiras à bordo e as madrinhas tomando sol.

E aí, gostou das dicas? Claro que este tipo de festa tem um custo elevado, mas a recordação desta data ficará gravada para sempre na história do casal, amigos e familiares. Se tiver a oportunidade, converse com uma empresa especializada, procurem cruzeiros que optem pela cerimônia à bordo e prepare-se para embarcar!

 

Fonte: Buscaespaço

Imagens: Pinterest

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você