24 julho, 2014

Igrejas e Capelas mais requisitadas de SJCampos

Na hora do casamento uma das escolhas mais importantes dos noivos é a igreja ou capela certa para se casar. Algumas pessoas optam por celebrar seus votos na igreja ou paróquia que estão acostumados a frequentar, outras acabam optando por capelas menores, mais aconchegantes e com uma beleza única.
É fundamental que na hora de decidir aonde será celebrado o seu casamento você leve algumas coisas em consideração, como por exemplo o número de pessoas que terá na sua cerimônia, lembre-se que se você convidar 200 pessoas e casar em uma igreja com capacidade para 500 o vazio que ficará aparecerá nas fotos. Procure sempre escolher um local que deixará todos a vontade, e de acordo com o seu número de convidados. Atente-se também a reservar com antecedência o local. Algumas igrejas podem ter filas de espera de até um ano. Os valores e taxas podem variar de R$500,00 a R$800,00. Veja quais são as igrejas e capelas mais procuradas em São José dos Campos:

 

1-      Sagrada Família: fundada em 1968 e localizada no bairro Vila Ema, é uma das paróquias mais procuradas pelos noivos na hora do “sim”. Seu interior é clean e aconchegante o que proporciona decorações inspiradoras. No local cabe em média 400 pessoas, o que já é considerado um casamento de grande porte.

sagrada-familia SagradaFamilia3 SagradaFamilia2

Site: http://www.sagradafamiliaonline.org.br/
Tel.: (12)3921-9460

 

2-      Capela Nossa Senhora de Fátima: faz parte da Paróquia Catedral São Dimas, está localizada no Jardim Esplanada e é uma capela com grande procura em São José dos Campos. O local é procurado por casais que farão cerimônias menores, de até 180 pessoas. A capacidade máxima da capela é de 200 pessoas.

nossa-senhora-de-fatima2 CapelaNossaSenhoradeFatima1

Site: http://www.catedralsaodimas.org.br/
Tel.: (12)3322-0543

 

3-      Capela Sagrado Coração de Jesus (Vicentina Aranha): o charme único e a beleza de estar dentro de um parque, fazem com que seja um local de grande procura para casamentos. A capela faz parte da Diocese de São José dos Campos e tem agenda aberta até o final de 2014, porém já não há quase datas disponíveis para a celebração. Com capacidade total para 300 pessoas a igreja é procura de noivos que querem unir belas fotos no Parque Vicentina Aranha com uma bela cerimônia.

CapelaVicentinaAranha1 CapelaVicentinaAranha2

Site: http://www.diocese-sjc.org.br/
Tel.: (12)3928-3911

 

4-      Capela Nossa Senhora do Amor (UNIVAP): localizada dentro do Campus Urbanova da Faculdade do Vale do Paraíba, o Templo Ecumênico foi inaugurado em 2004. As pinturas foram feitas pelo artista plástico Sérgio Prata Garcia e representam a fauna e a flora do Vale do Paraíba. A arquitetura moderna atrai noivos que querem fazer uma cerimônia mais arrojada. A capela é frequentemente procurada por casais que farão uma grande cerimônia, já que o local comporta 528 pessoas.

NossaSenhoradoAmor2 NossaSenhoradoAmor

Site: http://www.univap.br/locacao/cap_salao.php
Tel.: (12)3947-1023/(12)3947-1207

 

Lembre-se de que os documentos necessários para a sua celebração precisam ser levados no mínimo três meses antes na secretaria do local escolhido. Não se esqueça que a maioria das igrejas pede que seja feito um curso de noivos antes da realização do casamento, o mesmo também deverá ser marcado com bastante antecedência.

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você