11 junho, 2014

Idéias para Casamentos ao Ar Livre!

ideias para se casar ao ar livre durante o dia!

No campo, na praia, no quintal da sua casa, ao ar livre e durante o dia? Existem inúmeras ideias, temas e estilos que podem ser incorporados nesse cenário, para que tudo seja perfeito no grande dia. Que tal conhecer algumas ideias?

Casar de dia e ao ar livre, além de tudo, tem uma iluminação especial! Tem coisa melhor que a luz do sol para iluminar uma cerimonia de casamento?

MADEIRA

Materiais campestres: Madeira sempre combina! Você pode optar por mesas rusticas para o bolo, banquetas e aparadores de madeira de verdade. O verde também pode fazer parte da decoração através de folhagens colocadas estrategicamente em determinados lugares do ambiente.
cores pastel e candy colors

As cores: A paleta mais terrestre possível pode ser usada. Tons pastel ou as famosas candy colors (bege, offwhite, branco, cinza claro, lilas, rosa chá, azul claro, verde claro, entre outras) são sempre os mais harmoniosos nestes ambientes. Você pode também usar cores terrosas como marrom, areia, e campestres como o verde.

background_wedding02

Comidas coloridas: Se engana quem acha que a comida não faz parte do decor da festa! Faz sim, principalmente se ficar exposta em um buffet! Deixe para usar cores fortes na escolha dos alimentos. Vermelhos vivos como morangos são sempre lindos além de apetitosos!

listras

Estampas e tecidos sim! Numa cerimonia ao ar livre, as cortinas e tecidos dão charme e sofisticação a decoração. Nessa hora, você pode escolher estampas florais ou clássicas. A sugestão da foto é uma linda cortina listrada, que combina perfeitamente com o tom rosa da flor de papel que enfeita a beirada da estrutura. Excelente ideia!

CAMPESTRE

Elementos Campestres: Embora no primeiro item já termos abordado esse assunto, aqui é importante reforçar que não precisa escolher apenas flores para compor os arranjos. O trigo e outras folhagens do campo, com tom pastel também combinam, e muito, com o cenário.

DETALHES

Cheio de detalhes: Justamente por não ter as limitações de um salão, a festa ao ar livre pode ganhar muitos elementos, que não vai parecer apertado ou exagerado (claro que, deve-se respeitar a harmonia, como sempre). Se o espaço permite cortinas de papel, detalhes em tecido, vasos, placas e outras ideias, porque não? No caso da ideia acima, essa decoração é como se demarcasse de fato o teto do ambiente.

luzes em festa ao ar livre

A festa vai invadir a noite: Se a festa não tem hora pra acabar e deve invadir a noite, essa ideia é bacana! Luzes penduradas em alguma estrutura de madeira ou nas arvores iluminam e aconchegam o local. Atenção: luzes amarelas são aconchegantes, já as brancas “estouram” o ambiente!

 

Se casou ao ar livre, no campo ou na praia? Envie pra gente as fotos e um depoimento sobre as escolhas de decoração do seu casamento! Vamos adorar publicar por aqui!

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você