10 junho, 2013

Flor na lapela – Boutonnière

Assim como a noiva, o noivo também é o astro do casamento e merece destaque especial, e uma das formas de diferenciar-se durante a cerimônia é usando uma flor na lapela. Usada tanto pelo noivo quanto pelos padrinhos, pais e pajens, a flor na lapela é um complemento do traje que faz toda a diferença, merecendo cuidado ao ser utilizada. Já ensinamos como fazer um arranjo para colocar na lapela (aqui), agora saiba como usá-lo.
IslandFarm_b&gearly09 flor.na.lapela11

  • A flor na lapela deve ser usada sempre do lado esquerdo do traje do noivo, um pouco abaixo do ombro, independente do traje escolhido.

Buquê-Bouquet-Phalaenopsis-Orquídea-Lilás-Flor-de-lapela-2 a-flor-na-lapela-do-noivo_4_600_4503

  • Se os padrinhos estão com a mesma roupa, a cor ou o modelo da flor do noivo deve ser diferente. Agora se o noivo estiver com um traje diferente dos padrinhos, a flor na lapela pode ser igual para todos.

lapela4 love_you_man_wedding_02

  • O cravo é a flor mais usada. Mas há outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia, suculentas, entre outras.

flor_lapela_daniela_picoral corsage-jl-designs

  • A flor na lapela pode combinar com o bouquet da noiva. Se o bouquet é feito de orquídeas, por exemplo, a flor da lapela do noivo pode ser uma mini-orquídea, combinando cor e estilo. 

tia53-560x410 dani25-560x361

  • Os noivos que não querem usar a flor na lapela podem optar por um lenço no bolso do paletó. Jamais use a flor e o lenço juntos. Na hora do cumprimento, evite dar abraços muito apertados nos convidados e padrinhos. A flor é delicada e amassa com facilidade.

lenco yellow-wedding-boutonnieres3_0

 

Fotos: Divulgação

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você