14 julho, 2015

Festivais de Inverno em Campos do Jordão {música clássica e erudita}

Fotos: divulgação

 

” QUIETUDE… Na tranquilidade dos montes e na liberdade dos campos…” (muros da antiga propriedade da família Matarazzo, em Campos do Jordão)festival-inverno-campos-do-jordao-2015

Já está rolando em Campos do Jordão – São Paulo, a edição 2015 do maior evento de música erudita do Brasil.

Para você que está querendo subir paras as montanhas, nós damos dicas e os principais spots do evento…

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, tradicionalmente, em julho durante o inverno (por conta das baixas temperaturas na Serra da Mantiqueira), reúne milhares de músicos, nacionais e internacionais, em dezenas de concertos, muitos deles gratuitos, entre outras atrações. Prato cheio para o público requintado que sobe a serra em busca de diversão, cultura e o clima gostoso das festividades do inverno.

A cidade conhecida como Suíça Brasileira, traz suas principais atrações eruditas no palco do Auditório Cláudio Santoro. Lugar  perfeito para se conhecer em qualquer estação do ano, mas que durante o inverno recebe atrações super especiais. O auditório ainda conta com  belíssimos  jardins, recheados de esculturas ao ar livre, com obras da artista plástica Felicia Leirner.

A Capela de São  Pedro no palácio Boa Vista, e a Igreja de São Benedito, são outros bons lugares em Campos, que costumam receber programação do Festival de Inverno. Além é claro, da conhecida Concha Acústica na Praça do Capivari.

O Festival de Campos dura em média quatro semanas, atrai  dezenas de milhares de pessoas para a cidade todos os anos. Por isso, vale fazer as reservas com antecedência.campos4Excelente opção para férias ou passeios de inverno. Programação em família, ou algo mais romântico só a dois.

Confira os horários e a programação completa do festival, e divirta-se!

Festejar o festival de inverno e conhecer mais do que nossa região tem de melhor para oferecer é tudo de bom! Aguarde os próximos post relacionados a Serra da Mantiqueira e principais pontos para curtir o inverno…

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você