26 maio, 2014

Festas para meninos! Qual tema escolher?

Se você é mãe de menino vai saber do que eu estou falando. Não é assim tão fácil encontrar temas bacanas para festas de meninos? Mais ou menos. Uma das coisas que mais me impressiona é a evolução nas festas infantis, como um todo: cardápio, lembrancinhas e principalmente decoração!

Hoje em dia dá para explorar e muito os temas de super heróis, como Batman, Homem Aranha, Liga da Justiça de um jeito diferente, sofisticado, mas com cara de festa de menino!

blog.chickabug.com

 

Na verdade os detalhes são simples, e é justamente essa simplicidade que faz a elegância da festa. Podemos considerar o bolo, os docinhos e a disposição das toalhas a parte simples da decoração. O que dá o toque sofisticado são os baleiros de vidro com as fitas nas cores da festa como acabamento e toda a papelaria, com arte de alta qualidade e harmoniosa. O muro da mesa, feito em cartonagem e recortado em forma de prédios, lembra a cidade que os heróis terão que defender!

kellynoel.typepad.bradys

 

Outra ideia simples e incrível é fazer a decoração com uma pegada vintage. Reparem que a cartonagem feita com criatividade é a decoração e mais nada. Frases divertidas e máscara para as crianças se divertirem também são uma boa ideia!

Festa para meninos

 

Sempre se atente aos detalhes da decoração: Caso não possa fazer uma festa muito elaborada, deixe para ousar justamente nos detalhes, como sugerido na foto, um prendedor de guardanapo ganha outra cara quando personalizado!

lilluna.com

 

Segundo a Designer de Festas Ana , proprietária da Criare Festas , as mamães estão cada dia mais antenadas e exigentes por isso as festas tem ficado cada vez mais exclusivas e todos os frufrus que já foram apenas do universo de festas de meninas, está se intensificando no mundo dos meninos: “Hoje temos recebido cada vez mais mamães de garotos que querem fugir do tema comercial, aquele tema que normalmente já foi muito explorado em decorações e não podem perder suas características visuais.”

detalhes

FestaGrant

E quando a mamãe quer fugir dos temas convencionais, Ana é enfática em decidir o que vai nortear a construção da festa: ” O Exclusivo nos da a liberdade de criar algo totalmente personalizado, nesses casos o primeiro ponto a definir e a cartela de cores, e isso tem grande influencia dos pais e depende também da idade e do gosto da própria criança, então reunimos todas as informações necessárias e desenvolvemos um projeto”, afirmou ela.

Ninja

 

Desenhos infantis podem inspirar o tema da festa, principalmente se o seu filho já tem idade para escolher seus favoritos! Bob Esponja, Peixonauta, Doki, Angry Birds, O Pequeno Principe e muitos outros desenhos! Depois de escolhido o tema , capriche na personalização. Lembre-se: para uma festa ser atual é importante se atentar a qualidade dos materiais que serão usados: cartonagem, biscuit ou gesso, madeira e pelúcias estão em alta. Decorações com papel de baixa qualidade, crepom ou isopor estão em baixa!

Angry-Birds-Birthday-Party

 

Além das festas inspiradas em desenhos, temas relacionados ao cotidiano também podem fazer sucesso: marinheiro, ursinho, acampamento, bonecos, carros, aviões, massinha, cowboy, praia, robôs, piratas, fazendinha, circo, astronautas estão entre as inúmeras ideias a serem exploradas!

vintage-plane-airplane-theme-dessert-table-boy-birthday-party-id-10

 

A Ana, da Criare, ainda contou para a gente que muitas mamães gostam de um tema mais clássico para o aniversário de 1 ano do filho: “Para as mamães de primeira viagem que preferem algo mais clean e sofisticado que acompanhe essa fase de mimos o tema príncipe ou ate rei tem sido o preferido”. 

 Principe Festa

 

E então? Qual estilo de festa agrada mais o seu filho e a você? Fique de olho no Chegou a Hora, muitas dicas e informação que vale a pena por aqui!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4 Comentários:Festas para meninos! Qual tema escolher?

  1. Vanessa

    Pura vdd Talita! Não é tão fácil mesmo. Mas de que soube que estava gravida de menino, planejei um tema clássico pra ele que amo muito! Mickey Mouse! Não quis correr o risco dele não gostar depois…a partir de 2 aninhos ele já vai escolher o que quer…então já sei…que venham os super heróis! Amei a matéria! ♥
    um beijo a todas*

  2. Belo Papel Comemorações Únicas por Deliene Alvarenga

    Talita, eu faço o máximo possível para sair do convencional e o Pedro, de 6 anos, embarca comigo em todos os temas que proponho e me dá ótimas ideias!

    Na festa dele e do irmão que será amanhã, um tema clássico inspirado no filme Singin’ in The Rain, sem perder a fofura já que comemoraremos o primeiro ano do Antonio.

    bjo!
    Deliene Alvarenga

    • Talita Vilani

      Oi Deliene,
      Que legal! Se tiver alguma sugestão ou festa pra mandar pra gente sobre esse tema iremos adorar publicar em nossas redes sociais!
      Um beijo e obrigada por nos acompanhar aqui!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você