27 janeiro, 2015

Festas estilo Boho! O que você precisa para fazer uma!

As festas com estilo boho (bohemian) tem ganhado cada vez mais espaço nas comemorações mundo a fora. Tudo porque seu estilo aconchegante e cheio de elementos sustentáveis podem se adequar a qualquer tipo de festa, seja um aniversário ou um casamento. Luzinhas, almofadas, tecidos, flores, plantas, móveis rústicos, plaquinhas, coisinhas feitas a mão, garantem um ambiente gostoso e singelo. Mas se engana quem acha que esse tipo de festa não pode ser chic: pelo contrario, os elementos e as cores certas garantem uma decoração linda e muito sofisticada.

 

MESAS NO CHÃO

Uma das características mais fofas das festas boho são as famosas mesinhas baixas, onde os convidados se apoiam em almofadas para sentar. Você não precisa fazer uma festa inteira com essa composição, pode mesclar mesas altas com cadeiras e algumas mesas baixas com almofadas. Escolha uma paleta de cores bacana e que tenha a ver com a comemoração.

8a8a2d16ff2ba910a53acc5abb273cca

 

ELEMENTOS SUSTENTÁVEIS

Os elementos sustentáveis são muito presentes nas festas boho style. Mesinhas de madeira, arranjos feitos com garrafas de vidro, fitas, tecidos e cortinas, flores, objetos de plástico compõem a decoração. Mais uma vez é importante deixar a harmonia reinar nas escolhas. Confira algumas dicas na nossa galeria!

COMIDINHAS MAIS NATURAIS

O cardápio de uma festa boho deve ser mais natural. Frituras e pratos elaborados não combinam com a dinâmica desse tipo de festa. Opte por um cardápio com pãezinhos, bolos, sucos, bolachinhas, sanduíches, frutas e doces. Claro, você pode dar um toque de sofisticação servindo muito champagne ou criar um bar de bebidas.

 

LUZINHAS, PLAQUINHAS E UM AMBIENTE VIVO!

É certo que, uma festa estilo boho tem muito a ver com a natureza e um ambiente a céu aberto é incrível para a proposta. Outros elementos que garantem o clima aconchegante desse tipo de festa são as luzinhas, que podem ser penduradas ou colocadas como iluminação. A tendencia das plaquinhas com dizeres nas festas de casamento, nasceram das festas com estilo boho. As mensagens podem ser pintadas em pedaços de madeira ou escritas em lousinhas, oque vale é a imaginação!

ATENÇÃO AOS DETALHES: 

Para que a festa seja linda, é importante se atentar a alguns detalhes:

  • Qualidade: Embora esse estilo de festa tenha uma pegada mais despojada, é importante ficar atento a qualidade de todos os elementos usados na decoração. Um ar envelhecido nas peças não interfere na sua qualidade.
  • Harmonia: Esse é o segredo de qualquer decoração, respeitar a harmonia entre os elementos. Converse seu decorador e defina qual estilo de cores seguir.
  • Festa “cheia”: As festas boho são festas cheias de elementos. É importante que a festa seja assim, para que não fique simples demais, claro, salvo as devidas proporções de local e mais vez, da harmonia.

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você