21 abril, 2015

Festa Open House!!

Está de casa nova? Se casou e está morando em um novo lar? Está louco pra apresentar sua nova casa aos amigos e familiar?

Então, uma boa ideia é reunir os amigos para relaxar e curtir seu novo cantinho em um OPEN HOUSE !!

Muito comum nos EUA, a prática das festas ‘Open House’ ganham, cada vez mais, espaço por aqui e são sempre o maior sucesso !!

E, para que tudo de certo separei algumas dicas para seu ‘Open House

Reuniões descontraídas, como esta, não podemos sofisticar demais, ainda mais quando nossos convidados são amigos de longa data. Se exageramos na produção podemos deixar as pessoas desconfortáveis.

open2

Antes de tudo decida o que irá servir. Ter opções demais, além de dar um trabalhão exige muitos materiais e espaço, fora que provavelmente algumas opções serão deixadas de lado, ou então seus convidados sairão trançando as pernas! rs…

open1

Arrume um cantinho na sala para organizar as bebidas, pode ser em um aparador, mesa de canto, mesa de jantar, carrinho, etc. O importante é que ele fique bem visível e tenha espaço suficiente para o que for servir.

Deixe todos os aparatos à mão, assim cada um monta sua bebida e se serve sem precisar ficar te chamando toda hora. Lembre de abridores, gelo, toalhas para secar, pegadores, copos específicos, guardanapos, lixinho e o que mais for necessário.

Para deixar organizado, lembre-se da bandeja, divida também os materiais, ex: abridores dentro de um potinho colorido, tampinhas dentro de outro, rolhas na taça, etc.

open3

Decore, com personalidade, este espaço para dar um charme a mais. Não é preciso de muita sofisticação, algumas flores ou velas fazem este trabalho perfeitamente.

Não se esqueça do gelo, muito gelo, claro. Um balde ou tina ajudam muito quando tiver poucas pessoas, mas se a demanda for maior, considere um cooler grande ou champanheira. A bebida deve estar sempre muito geladinha. Este pode ser o segredo do sucesso do seu open house !

open9

Não esqueça de ficar de olho nos produtos para repor sempre que necessário, os que ficarem de reserva devem já estar gelados (quando necessário) e picados, fora que colocados em um local fácil de pegar.

Os comes devem ser práticos e apetitosos. Mini sanduíches, quiches, queijos e embutidos como salame Italiano, salame copa, entre outros, são sucesso garantido, assim como pãezinhos com ervas e um bom azeite. Se tiver disposição, prepare bruschettas de vários sabores e distribua azeites temperados pela mesa. Chique e saboroso, na medida !

open6

Não limite os petiscos à apenas um local. Potinhos com castanhas e frutas secas espalhadas pelo ambiente são super simpáticos e fazem com que a festa tenha circulação, afinal, o lance aqui é que a pessoas conheçam todos os cantos da sua nova casa!

Deixe um caderno aberto com canetas coloridas para que os convidados escrevam mensagens aos anfitriões. Tão divertido e carinhoso!!

open8

Aproveite a energia positiva da nova casa e curta esse momento com seus amigos !!!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você