1 março, 2016

Festa Infantil Ecológica – Como fazer?

Para as mamães em busca de um tema bacana e com significado para a festa infantil… Que tal apostar em uma festa com tema e lema mais ecológicos?! A gente ensina como em 5 dicas tops.

 

Fotos: Pinterest

festa-ecologica-picnic-capa

“Plantar ideias ecológicas é a garantia de um futuro fértil, tempo de colhermos sustentabilidade.” (Gabriel Garcia de Oliveira)

E aí mamães de plantão, já estão em busca de ideias para as próximas festas de aniversário dos pimpolhos? Festa de criança é tudo de bom, né?!  E o mais bacana é não tem que ser sempre a mesma coisa, ano após ano. As variações e possibilidades de fazer uma festa totalmente diferente a cada ano, são inúmeras…

Que tal propor essa pegada ecológica e aproveitar a ideia como tema e lema da festa da criançada. Incentivo e bom exemplo para dar aos pequenos, que já pode colocar em prática desde os preparativos da festa. Como? Calma que a gente explica tudinho…

Vale lembrar que uma festa ecológica pode sim dar mais trabalho em alguns pontos específicos… Mas fica muito bacana, quando bem executada!

5-dicas-para-festa-infantil-ecológica

1Festa ao ar livre: um parque, um clube, nos jardins de casa. Aproveite a luz do dia (que além de dar aquele toque campestre, já reduz o consumo de energia elétrica). Espaços ao ar livre oferecem diversas possibilidades de diversão e brincadeiras, fugindo de vídeo games e outros brinquedos eletrônicos.

festa-infantil-ecológica-atividades-ao-ar-livre (1) festa-infantil-ecológica-atividades-ao-ar-livre (2)

2Evites balões e outras decorações de plástico: depois da festa esses itens perdem a utilidade e vão parar no lixo. Super vale optar por alternativas que possam ser reutilizadas (como objetos de decoração para casa/quarto da criança) ou que tenham reciclagem mais fáceis, como  pompom de papel de seda, discos de papel cartão ou cartolina, novelos de lã ou corda, lanternas de papel.

Festa-infantil-ecológica-decor-como-fazer-flor

3Cardápio saudável: alimentação saudável também é uma forma de cuidar do meio ambiente. Com um menu mais leve, com muitas frutas, legumes cozidos com opções variadas de molhos, tendo também opções vegetarianas e veganas é sempre bacana.

Festa-infantil-ecológica-menu-frutas-e-legumes Festa-infantil-ecológica-menu-como-fazer-pirulito-kiwi-chocolate

4Suqueiras ou garrafinhas de vidro: nem preciso falar o motivo de abolir os refrigerantes, né?! Rs. As suqueiras e as garrafinhas de vidro são maneiras super práticas e muito charmosa de oferecer bebidas aos convidados. Além de reduzir a produção de lixo, como garrafas não-retornáveis de refrigerante e as caixinhas de suco. Outras opções legais de bebidas são os chás gelados e as água saborizadas.

Festa-infantil-ecológica-bebidas

5Atividades para os pequenos: esqueça os materiais prontos e os kit art tão comuns nas festas infantis. Dê preferência ao papelão, rolo de papel higiênico, caixas de leite ou suco, pratinhos descartáveis e outros materiais que iriam para o lixo. Faça uma estação de criação e arte, oferecendo esses itens, adicione também opções como papel crepom, glitter, tintas, cola colorida, complemente com ferramentes como tesoura sem ponta e fita adesiva, e pronto! Deixe a criançada soltar a imaginação e a criatividade em divertidos projetos diy!

Festa-infantil-atividades-criativas

Super bacana, super criativo e ainda incentiva os pequenos a serem mais conscientes quanto ao meio ambiente e a levar uma vida mais sustentável. Amei!!!

Tem alguma ideia bacana para festa ecológica? Já fez alguma festa infantil relacionada ao tema? Manda foto pra gente!!! As mais bacanas vão ser publicadas no nosso Insta @chegouahora.


 

Leia Mais:
| Festas Infantis  | Aniversários | 10 dicas para seu Bebê arrasar no look festa O pequeno grande Príncipe 6 Temas diferentes para Festas Infantis| Festa Hunger Games |Festa Liga dos Super HeróisFesta A Coroa e a Princesa – Clara ValentinaFesta Peter PanFesta infantil com brinquedos VintagePresentes criativo para crianças |Presentes para debutantes |Além da festa | Máscaras infantis |

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você