19 abril, 2016

Festa infantil: A coroa e a princesa {Clara Valentina}

Festa infantil rica em detalhes e extremamente girly. Como abraçar o tema princesa, sem cair no clichê dos personagens de desenhos infantis

 

Fotos: Thibé Fotografia (@thibephotographer)

facebook

“Se quando crescer a Clara pudesse lembrar da festinha de 1 aninho, ela ficaria feliz em saber que se divertiu muito… Mas isso iremos contar pra ela daqui a alguns anos!”
(Juliane Truffaut)

Na festa infantil de hoje temos essa temática doce, requintada, divertida e extremamente girly, perfeita para a o primeiro aninho de uma pequetucha cheia de personalidade, como a Clara Valentina. A mamãe Juliane Truffaut conta que queria explorar a delicadeza e a abrangência do tema princesa, mas sem se prender a uma personagem infantil, então decidiu por focar em tons de rosa e dourado, usando sempre como símbolo uma coroa dourada.

A mamãe conta também que seu maior desafio foi conciliar o pouco tempo que tinham para organizar a festa, já que tudo começou a ser decidido um mês antes do aniversário. Os avós Anália e Luiz Antônio, a mãe e a madrinha de consagração Marilza, viveram uma corrida contra o tempo para preparar a festa dos sonhos

Boa parte da decoração foi escolhida e ficou por conta das mãos eficientes da decoradora, que recebeu ajuda da madrinha da pequena. O resultado: Uma festinha encantadora!

topoclaravalentina-aniversário-coroa

As paredes das principais áreas decoradas foram cobertas com cortinas em tecidos esvoaçantes e emolduradas em bexigas.  Um painel de sutil padronagem floral central e listras nas laterais, também emoldurado por bexigas, foi colocado como fundo da mesa principal. Nele, dois espelhos nas laterais e a coroa ao centro enfatizaram ainda mais o tema da festa.

aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (7)aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (15) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (12)

A mesa do bolo contou com muitas guloseimas açucaradas, bases enfeites em porcelana, pelúcia dentro da temática, vasos dourados com rosas campestres e muita folhagem… Para arrematar, um lindo bolo de 3 andares com diferentes texturas, tudo sempre dentro da cartela de cores, que reinou em torno do rosa quartzo.

aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (6)aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (9) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (3) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (4) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (5) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (1)

O local do evento foi o Buffet Fábrica dos Sonhos, em Cruzeiro-SP (cidade natal da família). Escolhido a dedo, avaliado de acordo com indicação de amigas e festas infantis em que a mãe e os avós já participaram como convidados. A mãe conta que foi melhor do que o esperado nesse quesito, profissionais bem treinados e atenciosos, menu delicioso e variado, uma excelente localização e estrutura. Sem falar do espaçoso e divertido playground, que conta com supervisão e atividades monitoradas!!!

aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (11) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (14) aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (13)

Juliane conta que como mãe de primeira viagem, para ela sem dúvidas o momento mais emocionante de todos foi a hora do parabéns… E que mesmo tendo apenas um aninho, a pequena Clara Valentina se divertiu de montão: cantou parabéns, bateu palminhas, sorriu para as fotos e não via a hora de comer mais um docinho ou um pedaço de bolo. Que por mais que ela não vá se lembrar desta data quando crescer (a não ser pelas fotos), foi um momento de muita emoção e gratidão para toda a família, a comemoração de uma ano da benção Clara Valentina em suas vidas!

aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (10)aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina (2)aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-clara-valentina

A pequena Clara abusou das rendas no vestididnho Cida Coelho e sapatinhos da Girasol, o look princesa ficou ainda mais completo com uma bela tiara infantil. Já a mamãe optou por um vestido soltinho e de tecido leve e esvoaçante da Anne Companhia e um salto vermelho, no mesmo tom do vestido da Sonho dos PésMãe e filha, estilosas e fashionistas!

aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa-

Parabéns, Clara Valentina… Que toda sua infância seja doce e todos os suas celebrações cheias de emoção e alegria!

aniversário-dourado-e-rosa-tema-coroa (6)

Que festejo lindo e cheio de magia, perfeito para inspirar aniversário de outras belas princesinhas…

Por falar em festa bem feita, o Chegou a Hora possui um Guia de Fornecedores super recheado, os profissionais certos para fazer o festejo acontecer. Vale a pena conferir!

Chegou a Hora de saber quem fez:
Convite: Gráfica Rony | Salão e Buffet: Buffet Fábrica de Sonhos | Assessoria, Decoração e Forminhas: Marilza Cesar | Bolo e Topo do Bolo: Amanda Circo | Doces e Guloseimas: Marilza Cesar | Foto e Filmagem: Thibé Fotografia | Estilo kids: Cida Coelho e Girasol | Estilo Mãe: Anne Companhia, Sonho dos Pés e Morana |  Make e Hair: Niara Elisei


Leia Mais:
| Festas Infantis | Aniversários | Festa Peter PanFesta infantil com brinquedos VintagePresentes criativo para crianças | Presentes para debutantes | Além da festa | Máscaras infantis | Como montar uma Festa de dia das criançasDia das Crianças sem mesmices |

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:Festa infantil: A coroa e a princesa {Clara Valentina}

  1. Alessandra

    Tudo muito lindo!

    • Thamires

      Oi, Alessandra!

      Agradecemos pelo comentário!
      A Clara Valentina realmente é um princesa e a festinha dela deixou isso bem claro, né!

      Beijos!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você