4 setembro, 2015

Festa em casa – Dicas pra receber os amigos

Esta programando um jantar especial em casa? Quer receber os amigos mais próximos para um get together? A nossa querida colunista Mari Junqueira, que arrasa em etiqueta de decoração, dá todas as dicas para você receber bem e ser uma ótima anfitriã.

 

Fotos: Pinterestmesap2sempre-um-grande-prazer-ter-amigos-e-parentes-queridos-por-perto-e-por-isso-faço-tudo-com-tanto-carinho-mari-junqueira
Olá amores!!

Adoro receber visitas e, se hoje sou uma boa anfitriã, devo tudo à minha Mãe, minha maior inspiração…

Sou detalhista (até chata) ao extremo. Adoro escolher, com carinho, os arranjos, enfeites e adereços usados no dia da recepção e, um simples café com bolo, se torna um ‘evento’ em minhas mãos !!! rs…

É sempre um grande prazer ter amigos e parentes queridos por perto e, por isso, faço tudo com tanto carinho. Então surgiu a ideia desse post especial com todos os detalhes de uma recepção charmosa e prática.

Na semana que passou, compartilhei com vocês um post super lindo sobre o PRATO BAILARINA e, na próxima semana retorno com a série Servir com Charme, com outro utensílio indispensável. Aguarde.

Hoje, vou dividir com vocês dicas imperdíveis pra quem pretende receber amigos e familiares para uma festa em casa!

           …

Vai dizer que vocês não gostam de receber amigos, familiares e deixar todos impressionados com seu bom-gosto e dedicação aos detalhes… !?!

Vai receber em casa? Eu te ajudo !!!

  • Decida qual o tipo de serviço irá utilizar e já retire a toalha de mesa do armário, ou o jogo americano, alguns dias antes para que imprevistos não aconteçam logo no dia do evento. Por exemplo, se for branca e ficou muito tempo guardada, pode estar com manchas amareladas. É preciso deixar no sabão em pó, de preferência, no sol, ou ferver com algumas gotas de limão.
  • Separe os pratos, copos e talheres na véspera para não atrapalhar e tumultuar o dia da recepção. Se os talheres estiverem manchados, limpe-os com um produto especial para prata ou aço inoxidável e lave depois. Os pratos, copos e taças já podem ser lavados, caso tenham acumulado poeira ou estejam embaçados.
    Farei um post especial com dicas para limpeza da prata. Fique de olho!
  • Separe todos os utensílios que irá utilizar, como: prato bailarina para petiscos, vasinhos decorativos, guardanapos, velas… Ver se tudo está perfeito na véspera sempre faz do seu evento melhor.
  • Escolha flores e plantas para os arranjos. Farei um post especial sobre as flores da estação com dicas de arranjo e tudo mais e prometo que irão se apaixonar! rs…
  • Se contratou um buffet ou banqueteira, ligue um dia antes pra confirmar os detalhes, mas se você mesmo vai preparar o jantar, lembre-se que algumas receitas podem ser preparadas de véspera. Isso evita correria e, em alguns casos, ficam até mais saborosas.
  • Prepare alguma lembrança, nada caro, apenas um mimo, para entregar a cada convidado ao final do evento. Esse tipo de charme e delicadeza faz toda a diferença, acredite!

No mais, programe-se para que não haja imprevistos no dia do evento. Apesar de, na maioria das vezes, recebermos em casa apenas os mais íntimos, tudo deverá ocorrer de forma harmoniosa e claro, com muito charme!

Inspire-se;

mesap10

mesap9

mesap7

mesap6

mesap5

Great Expectations

mesap1

Na próxima semana volto com outras dicas e informações pra você que ama receber com ousadia, elegância e charme!

Beijinhos, gente!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você