29 novembro, 2016

Festa de 15 Anos Inspirada na Série A Seleção

Se você sonha com uma festa de 15 anos digna de princesa, por que não unir o útil ao agradável? Ideias para uma festa inspirada na série literária A Seleção, pra Celeste nenhuma botar defeito, sambar na cara da sociedade de Illéa e ainda descolar um Maxon pra te chamar de querida!

 

Fotos: Bruno Stuckert, Celso Pilati, Pinterest, Google Images

chegou-a-hora-a-selecao-capa

“Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente” (America Singer, por Kiera Cass)

Debutante, minha linda…

Se você, assim como eu, é fã da série A Seleção, já pensou em fazer sua festa com o tema da história de amor mais amada dos últimos tempos?

Todo aquele clima da realeza, fazendo do salão um verdadeiro palácio de Illéa… um sonho! Você pode escolher a cor da decoração de acordo com as capas dos livros, e também dá pra adaptar para vários estilos de festa.

chegoua-a-hora-a-selecao-livros

Para uma decor elegante e clássica, aposte no branco. Mas se você procura luxo, poder e sedução, abuse da decoração vermelha. Já as debuts mais românticas super podem utilizar tons mais suaves e muitas flores. Outra opção é apostar na decor seguindo o estilo jardim, já que é onde os pombinhos America e Maxon se conhecem.

chegou-a-hora-a-selecao-decoracao-branco-e-dourado chegou-a-hora-a-selecao-decoracao-princesachegou-a-hora-a-selecao-decoracao-luxuosa-vermelha chegou-a-hora-a-selecao-decoracao-romantica

Você pode usar alguns elementos-chave inspirados em seus personagens preferidos. Minhas sugestões são partituras de música (America), câmeras fotográficas (Maxon), botões e moedas (Aspen). Também dá pra colocar esses elementos nas lembrancinhas. E claro, abuse das coroas e cristais!

chegou-a-hora-a-selecao-detalhe-decoracaochegou-a-hora-a-selecao-musicachegoua-a-hora-a-selacao-decoracao-camerachegoua-a-hora-a-selecao-moedas

Para o cerimonial, aqui vão alguns modelos de anéis que fazem qualquer aspirante a princesa suspirar pelos cantos! Meu preferido é o mais minimalista, bem no estilo discreto da America, mas são todos lindos e dignos da realeza.

chegoua-a-hora-a-selecao-aneis

E o que seria de uma princesa sem sua tiara adornando os cabelos esvoaçantes, não é mesmo? Ah, não quer cabelo solto? Tem penteado preso também!

chegoua-a-hora-a-selecao-penteado-de-princesa-solto chegoua-a-hora-a-selecao-penteado-de-princesa-preso

E agora vem a melhor parte: os vestidos! Tem pra todos os gostos e pesquisei alguns modelos inspirados em cada capa dos livros. Confesso que não consegui escolher o meu preferido e foi muito difícil não colocar aqui todos que eu encontrei pela frente! kkkkk

chegou-a-hora-a-selecao-vestido-azulchegou-a-hora-a-selecao-vestido-vermelhochegou-a-hora-a-selecao-vestido-brancochegou-a-hora-a-selecao-vestido-cinzachegou-a-hora-a-selecao-vestido-rosa

E para os doces, claro que não pode faltar torta de morango, para fazer seus convidados chorarem de alegria (ou não, rs)! E aí, já está sonhando com a festa mais esperada de Illéa?

Me deu até vontade de fazer 15 anos de novo! Mas como isso não é possível, logo logo eu volto com mais festas inspiradas nesse mundo geek que a gente ama!.

Beijos e até a próxima!


Leia Mais:

| 15 Anos | Festas Temáticas | Festa Tomorrowland | Um Dia Londrino – Gabi 15 Anos | 5 Temas Diferentes para Festa de 15 Anos | Sapatos Perfeitos Para O Look Debut | 15 Motivos para Fazer Festa de 15 Anos | 7 Dicas para Arrasar na Festa Burlesque |

 

 

 

thamires
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:Festa de 15 Anos Inspirada na Série A Seleção

  1. Laurinha

    Que orgulho imenso da autora do post. Cada detalhe encontrado que não me imagino encontrando.
    E olha, dá até pra casar no estilo da saga.

    beijo

    • Thamires

      Eu tenho a amiga mais linda do mundo só por esse comentário!
      E super dá pra casar no estilo da saga sim, então ainda dá tempo de você ler os livros e incorporar algumas coisas daqui no seu casório! kkkk

      Beijos

  2. Kênya

    AMEI AS IDEIAS, pretendo usar!! Mas como você faria o convite da festa???

    • Thamires Andrade

      Oi, Kênya! Tudo bem?

      Que bom que você gostou! Fiz esse post com todo carinho pra inspirar as debutantes que amam essa história e ainda não se decidiram sobre o tema da festa!
      Então, o convite eu faria de acordo com a paleta de cores escolhida.
      No post falei sobre a possibilidade de seguir a paleta de cores dos livros. Eu, como sou apaixonada pelo primeiro livro, faria a festa em tons de azul. E como também sou apaixonada pela personalidade da America, abusaria de elementos musicais e tiaras de princesa, inclusive no convite.
      Acho que esse tema super combina com um clima mais clássico, então não faria diferente com o convite. Também colocaria o meu trecho do livro preferido, ou uma introdução da história.
      Se você quiser, posso te mandar algumas fotos de referência por email.

      Espero ter ajudado,
      Beijos e boa festa!

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você