30 outubro, 2013

Faça a sua festa de Hallowen!

Embora seja mais popular nos EUA, está se tornando cada vez mais comum a comemoração do Hallowen no Brasil, por isso, hoje vamos dar dicas de como fazer uma festa com o tema em casa! E como o dia das bruxas já é amanhã (31/10), selecionamos algumas comidinhas e alguns itens de decoração que são muito fáceis de fazer! Preparados?

Sem título
Use fatias de pão em formato redondo para fazer o corpo da aranha. As patinhas podem ser feitas com cenoura ou aquele salgadinho de palito (stiksy). Para os olhos, use uva passas. O recheio vai de acordo com o gosto de cada um.

2
Corte a maça em rodelas e depois corte a rodela ao meio juntando as partes para que fiquem parecendo uma boca entreaberta. Finque pedaços de amêndoas, ou pistache ou castanha para fazer os dentes. Dentro coloque geleia de morango.

IMG_8266
Corte quatro salsichas ao meio e tire uma lasca da ponta de cada uma para imitar as unhas das mãos. Depois faça cortes superficiais nas salsichas para imitar o desenho dos dedos. Coloque uma lâmina de amêndoa na marca da unha. Arrume as salsichas, uma ao lado da outra, imitando uma mão sobre um pão de cachorro quente aberto. Na parte oposta às unhas dos dedos de salsicha, coloque uma faca (como se tivesse cortado a mão) e o molho de tomate (ou catchup) para imitar o sangue.

IMG_8268
Faça um suco vermelho de groselha ou uva e coloque em um recipiente. Pegue lichia em conserva e no meio de cada uma coloque uma fruta blueberry ou uvas-passa preta e pronto! Parecem olhos!

4-comidas-personalizadas
Descasque mexericas e coloque no meio um talinho de salsão ou pepino para imitar a ábobora. Para os fantasminhas, corte bananas ao meio e coloque pedacinhos de chocolate para fazer os olhos e a boca.

Comidas prontas, agora é hora de decorar a casa! Olhem essas ideias que criativas!

halloween-bruxas-decoracao-2

Pedaços de tecidos brancos com fitinhas amarradas e carinhas pintadas com canetinhas se transformam em simpáticos fastasminhas.

spirit-jugs-halloween-craft-photo-420-FF1007TREATA13

Galões de plástico vazios (podem ser de leite ou produtos de limpeza) com luzinhas (pisca-pisca) dentro, além de transformarem-se em fanstasmas, também servem como luminárias.

vampire-balloon-bat-halloween-craft-photo-420-FF1009HALLA20

Duas bexigas pretas  junto com recortes em cartolinas viram morcegos!

7e9f24d9fb7e8d346704474c4931ac10

Pregos e tinta vermelha transformam velas normais em velas sangrentas.

Gostaram das ideiais? Esta semana as bruxas estão à solta, por isso, peguem seus chapéus e a suas vassouras e divirtam-se!

 

 

 

redacao_chegou_a_hora
Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você