28 dezembro, 2015

Espumantes, Proseccos ou Champanhes?

Qual a diferença entre espumantes proseccos e champanhes? E qual dele combina melhor com seu festejo de fim de ano?

 

Fotos: Divulgação.
“Um brinde ao sentir indescritível e que tudo se petrifique numa fração de segundos, por estar sendo verdadeiro.” (Autor desconhecido)

Qualquer festa é repleta de bons momentos, boas companhias e taças cheias e são dos vinhos que sempre lembramos quando vamos brindar não é mesmo? Acredito que seja a  bebida festiva por excelência!
E entre os vinhos, alguém tem alguma dúvida que o espumante é a primeira referência quando se pensa em comemorar? Bebida que se torna ainda mais aclamada e emblemática durantes as festividades de Réveillon…
E tenho percebido que muita gente ainda não sabe a diferença entre espumante, prosecco e champanhe e fica na dúvida na hora de escolher a opção certa para seu evento, por isso, o Chegou a Hora vai resolver o seu problema!
Veja abaixo as diferenças:

Espumante: É o nome dado a todos os vinhos que são naturalmente gaseificados em uma segunda fermentação. O termo é usado para classificar qualquer vinho produzido em qualquer lugar do mundo e serve como uma “categoria-chefe”.
espumantes

Prosecco: também é um tipo de espumante, porém este é produzido na Itália, com um único tipo de uva, de mesmo nome, originária do Vêneto.

proseccos

Champanhe: é o espumante mais famoso do mundo, porém somente pode-se chamar de champanhe a bebida produzida na região de Champagne, na França. A bebida passa por regras rígidas de produção e a fermentação é feita dentro da própria garrafa, isso é um dos motivos também de ser mais caro.

champanhes

Mas, o que realmente importa é o sabor que você mais se identifica e, lógico, o que seu bolso pode pagar. Como podem perceber, o Champanhe é “more expensive”, por isso é importante calcular a quantidade certa de espumante. A dica é 1 garrafa para cada 2 convidados. Outra maneira de economizar é adquirir as bebidas em consignação, devolvendo no final da festa as garrafas que não foram abertas.

Para todos os gostos e bolsos, o importante é brindar e celebrar a vida! Cheers!

Você já escolheu a empresa que vai fornecer as bebidas da sua festa? Confira o Guia de Fornecedores de Bebidas do Chegou a Hora, lá você encontra profissionais de qualidade e expertise como PizzatoJMatos Bebidas e a Amicci dal vino al caffè

Obs: valores pesquisados no site Wine. Sujeitos a alterações de acordo com cada estabelecimento!


Leia Mais: 10 Micos em Festas CorporativasJantar Beneficente Casa de Noel 2015 |  SPFW fall/winter 2016 look festa de Samuel Cirnansck | Editorial O poder e a Elegância |

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Espumantes, Proseccos ou Champanhes?

  1. Aline

    Nero também é uma ótima bebida e tem um preço bom. Super recomendo.

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você