15 dezembro, 2014

Entrevistando o Fotógrafo! {Diário dos 15}

Olá meninas!!

Hoje trago aqui uma entrevista super especial que fiz com o Reynaldo Cavalcanti da FOTO STUDIO EQUIPE, uma das empresas mais toop de foto e vídeo do Brasil!
Foi um prazer imenso poder entrevistá-lo, porque além dele ser uma pessoa de muito sucesso no ramo de eventos em geral é uma simpatia… Ele tem uma agenda super corrida, mas eu consegui um tempinho com ele para poder trazer curiosidades de um serviço que merece muita atenção e carinho na hora de contratar, afinal é a única coisa que teremos de recordação para vida toda, foto e vídeo…!

Já conhecia o Reynaldo e a empresa faz um tempinho rsrs! Porque ele fez as minhas fotos de quando eu tinha 1 ano, e também o casamento da minha madrinha…! E pelo trabalho impecável deles, voltamos depois de 14 anos! #superindico

Agora vamos a entrevista!

 

Quem te ensinou a fotografar? Com quantos anos vc começou? Qual é o maior diferencial da Foto Studio Equipe?

Quem me ensinou a fotografar foi o meu pai, de tanto ver ele trabalhando em eventos de sábado à noite comecei a ter um amor muito grande por isso e comecei a lidar com vários profissionais porque na verdade o estúdio é uma agência, então além do meu pai tinham outros fotógrafos e eu sempre olhando, mas a admiração número 1 sempre foi pelo meu pai! Eu comecei a ser assistente dele, aos 11 anos, e já com treze para quatorze estava fotografando. O engraçado era que em todo aniversário eu ganhava uma máquina fotográfica de presente, era muito gostoso. Acho que o grande diferencial da Foto Studio é ter essa linguagem moderna que eu tento trazer, algo muito atual usado em cinema e em televisão, mas nunca perdendo o foco que é o tradicional álbum e filme de casamentos.

 

Porque grande parte dos famosos optam pela Foto Studio Equipe?

Pela linguagem que nós temos, então assim graças a Deus durante esses tempos eu tive várias matérias em redes nacionais, que essas celebridades entendem que é uma boa imagem e me procuram.

 

unnamed

 

Qual é a média de fotos em uma festa de 15 anos? 
Nós tiramos um número bruto de fotos que chega a 4 mil, mas muitas delas são deletadas, logo, entregamos para o cliente cerca de 2mil fotos, que abrangem a decoração, o lugar as pessoas e todos os detalhes da festa!

 

Onde são os lugares mais procurados para ensaios externos? 
Depois que eu abri a filial Rio hoje os paulistanos, querem ir para lá fazer o ensaio. Antes tínhamos o custo de locomoção, translado, estadia, alimentação, hoje com a estrutura no Rio já não tem esse problema. Outros locais procurados são lugares fora do país como Argentina e EUA.

 

Qual é a maior dificuldade de fotografar teens? 
A maior dificuldade é que o fotógrafo precisa estar adequado à essa linguagem, tem que ser uma pessoa mais jovem, que interaja com o público da festa e que eles se identifiquem.

unnamed (4)

 

Os equipamentos podem dar diferença no resultado final? Tem algum exemplo?
Sim, hoje o 4K tem mais definição, tem o drone, então tem uma estrutura muito grande que pode ser colocada e gera um resultado diferente no final. 

 

O olhar do fotógrafo ou a tecnologia que faz a diferença? 
Os dois, o olhar do fotógrafo é importante só que eu tenho um padrão de qualidade e tem que trazer aquele material, claro se ele me trazer algo excepcional, espetacular bacana mais é importante ele ter o meu padrão de qualidade.

 

Quantos fotógrafos você indica para um evento de 250 pessoas e 400 pessoas? 
Para 250 pessoas dois fotógrafos conseguem segurar tranquilamente, agora 400 pessoas eu já indicaria um terceiro fotógrafo.

unnamed (1) unnamed (2)

Quando eu tinha 1 aninho!!


unnamed (3)Eu e o Reynaldo!

 

Site:

www.fotostudioequipe.com.br

Bjos meninas!

Espero que tenham gostado…!

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Entrevistando o Fotógrafo! {Diário dos 15}

  1. Beatriz Marcia

    Que linda essa minha amiga!!!

Recomendados para você...

    Voltar ao topo

    Veja também

    Confira já o nosso Guia

    Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você