5 setembro, 2015

Enfeite de lapela com estrela do mar – DIY

Hey noivinho, você que vai casar à beira-mar ou com tema de praia, já escolheu a lapela do noivo e dos padrinhos?! Que tal sair do tradicional e usar uma estrela do mar?! Vem conferir esse diy super fácil e que fica super bonito.

 

Fotos: produtos Etsyenfeite-de-lapela-estrela-do-mar-casamento-na-praia-look-do-noivoHomem-livre-tu-sempre-gostarás-do-mar-Charles-Baudelaire
Estes enfeites lapelas (também conhecidas como Boutonnière, termo em francês) em estrela do mar, são uma boa alternativa para substituir os enfeites de flores, perfeitos para um casamento à beira-mar.

O bacana é incorporar as estrelas e outros ornamentos, como conchas e pérolas, no restante da decoração e temática do casamento, não precisa ser nada drástico ou over-do, mas sim pequenos detalhes ou acessórios pontuais.

Além de super simples de fazer e customizar, esse DIY (do it youself) garante um toque de finesse mesmo quando o casamento é mais relax na praia.

DIY: Enfeite de lapela com estrela do mar

Materiais:

– Estrelas do mar pequenas;

– Cola quente ou cola instantânea; 

– Alfinetes para broche;

– fitas, laços (caso queira acrescentar algo mais);

Vale lembrar que você deve verificar e o tamanho da estrela do mar que quer usar, e então escolher o tamanho do alfinete para broche, para garantir que não fique estranho ou que deixe o alfinete à mostra.

Como fazer:

enfeite de lapela- estrela do mar - casamento na praia- look do noivo (4)enfeite de lapela- estrela do mar - casamento na praia- look do noivo (3)

1. Aplicar cola em ambas as extremidades da base do alfinete, aplicar cola também na parte de trás da estrela do mar, no mesmo local onde a base do alfinete será colada.

2. Em seguida, fixar a base do alfinete na parte de trás da estrela do mar, e pressionado levemente as partes juntas. Caso queira acrescentar fitas, esse é o momento.

3. Deixe-os secar completamente com a parte de alfinete virada para cima. 

4. Depois de seco, é só verificar se não tem cola ou alfinete aparecendo onde não deve e alfinetar a peça no look do noivo e nos padrinhos.

Super simples e dá um efeito bem bacana né?! Ideia mais do que válida para casamentos na praia… Curtiu? O seu ficou bacana também? Tira uma foto e marca a gente no Insta @chegouahora.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Comente aqui no blog!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você